Curso Gratuito de Solda – RJ 2012

PUBLICIDADE
O curso de solda é um dos mais requisitados (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 vão demorar alguns anos para acontecer, no entanto, já é possível sentir os efeitos da preparação para esses eventos esportivos. Com a finalidade de qualificar mão de obra para suprir o aumento da demanda de alguns setores, como o da construção civil. Uma das entidades que promove aulas a custo zero é a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos em Piraí – Senai RJ 2012

Curso Gratuito de Construção Civil RJ: inscrições

Se você mora no Rio de Janeiro e está querendo um curso na área de solda, que está entre os promovidos pela Faetec, saiba que as inscrições estão abertas desde o dia 14 de junho. No total, estão sendo ofertadas 84.539 vagas em cursos de capacitação a custo zero em vários setores do mercado de trabalho. Os candidatos têm até o dia 2 de julho para realizar a inscrição por meio do site www.faetec.rj.gov.br.

PUBLICIDADE

Confira os Cursos gratuitos Instituto Vital Brazil, Niterói RJ 2012

As aulas acontecerão nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) do Estado, sendo que serão promovidas capacitações profissionais gratuitas nas áreas de solda, construção civil, beleza, informática e hotelaria. A maior parte das qualificações estão sendo ofertadas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sendo que mais de 60 mil vagas estão disponíveis só na Baixada Fluminense e demais municípios pertencentes a essa área.

Faça cursos gratuitos na área de solda para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Faetec: por região

– No Norte Fluminense são 2.610 vagas nos cursos em Campos dos Goytacazes, São Fidélis e São João da Barra.

– Na região do Médio Paraíba, serão mais de 6,7 mil oportunidades, distribuídas entre as unidades de Barra do Piraí, Porto Real, Macaé, Barra Mansa, Piraí, Resende e Volta Redonda.

PUBLICIDADE

Os estudantes serão selecionados por meio de um sorteio, que acontecerá no dia 3 de julho, a partir das 10 horas da manhã. Para se matricular, os interessados nos cursos gratuitos que forem sorteados, devem comparecer à unidade escolhida para frequentar as aulas, levando os originais do documento de identidade, do CPF e os comprovantes de residência e escolaridade. Para mais informações acesse: www.faetec.rj.gov.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.