Curso técnico gratuito de Informática Secitec 2012

PUBLICIDADE
Os cursos técnicos é a oportunidade de formação profissional (Foto: Divulgação)

Para conseguir se destacar no mercado de trabalho é necessário buscar qualificação profissional. No entanto, algumas pessoas não têm condições financeiras de arcar com as despesas de um curso técnico. No entanto,  muitas instituições de ensino possuem projetos de gratuidade em capacitações profissionais. A cidade de Alta Floresta, Mato Grosso, é um exemplo de município que promove cursos a custo zero.

Os cursos gratuitos são uma oportunidade de inclusão (Foto: Divulgação)

Curso técnico gratuito de Informática Secitec: inscrições

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) de Alta Floresta está com inscrições abertas para o processo seletivo que irá selecionar 80 estudantes para os cursos técnicos de nível médio em Informática e Meio Ambiente. As qualificações profissionais gratuitas são ofertadas por meio da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, local onde as inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de junho, próxima terça-feira.

Os candidatos devem comparecer à Escola Técnica, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h, com o documento de identidade original e preencher um formulário que será entregue no colégio. Para concorrer a uma das oportunidades é preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou a modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio e ter idade mínima de 16 anos.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre: Curso gratuito de dança, Três Lagoas 2012

O diretor da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia em Alta Floresta, Sérgio Passos, lembra que qualquer interessado que necessite de algum tipo de atendimento especial, como os deficientes ou pessoas com falta de mobilidade temporária, internadas em ambiente hospitalar ou mães que irão amamentar durante a prova, poderá participar do processo seletivo dos cursos gratuitos. “Esses candidatos devem se atentar às exigências que constam no edital, que está disponível no site da Secretaria e no mural da escola”, explica o diretor.

Saiba mais sobre o Curso gratuito de dança de salão MS 2012

A aplicação das avaliações está prevista para acontecer no dia 03 de julho, no período noturno. Serão 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O gabarito preliminar será divulgado no dia 4 de julho e o resultado do processo seletivo será publicado no dia 9 do mesmo mês. Para mais informações acesse www.secitec.mt.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.