Curso gratuito de Produção Audiovisual – BA, 2012

PUBLICIDADE
Aproveite para fazer um curso na área audiovisual (Foto: Divulgação)

Com o intuito de montar um espaço de formação audiovisual voltado para profissionais de cinema e vídeo, além de estudantes interessados no assunto, o Núcleo de Formação em Videoclipe Geração Bit vai ampliar a produção audiovisual do estado da Bahia. Alexandre Guena, diretor premiado por clipes como o da cantora Pitty, é quem toma frente do projeto, promovendo de junho a outubro cursos e oficinas práticas para 25 alunos, além de oficinas abertas ao público.

Leia também: Concurso público Prefeitura de Itororó, BA 2012

O curso de audiovisual será oferecido gratuitamente (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de Produção Audiovisual BA: inscrições

Os interessados em participar do curso gratuito na área de audiovisual devem se inscrever a partir do dia 18 de junho. O projeto conta com o apoio da empresa de telefonia celular Vivo, por meio do programa Vivo Art.Mov e do Governo da Bahia, através da Lei de Incentivo Faz Cultura. As inscrições serão feitas através do site www.geracaobit.com.br durante todo o mês de junho. Os selecionados terão currículo avaliado para que possa se escolher quem vai integrar as oficinas.

PUBLICIDADE

Os cursos gratuitos vão começar em julho e seguem até outubro desse ano, com aulas teóricas e práticas sobre produção audiovisual, com foco no videoclipe. Entre julho e agosto, serão promovidas conferências abertas ao público, com pessoas renomadas na área, como Conrado Almada, diretor de clipes do Skank, Pato Fu; Zico Góes, diretor de conteúdo da MTV e Vinicius Nisi, diretor do clipe d’A Banda Mais Bonita da Cidade. O intuito do projeto é aproximar o público do debate sobre conteúdo audiovisual e novas mídias.

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos Senac Feira de Santana BA, 2012

Curso gratuito de Produção Audiovisual BA: clipes

As bandas da Bahia que quiserem ter suas músicas transformadas em clipes poderão inscrever a canção por meio do site oficial do projeto. Uma equipe irá selecionar bandas que terão seus clipes filmados. No final do processo, os clipes serão lançados numa mostra em cinema, onde ficarão em cartaz por sete dias. Para participar é necessário que a banda seja baiana e tenha música gravada. A primeira edição do Geração Bit, ocorrida em 2009, produziu clipes de Nancy Viegas, Retrofoguetes, Copiraite, Teclas Pretas e Yun Fat.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.