Cursos gratuitos IFMS Pronatec Coxim 2012

PUBLICIDADE
Esse curso pode ser a oportunidade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Desde o dia 26 de Outubro de 2011, quando o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi sancionado, por meio da Lei nº 12.513/2011, aprovada pela presidente Dilma Rousseff, o projeto está disponibilizando vagas de cursos profissionalizantes gratuitamente em todo o Brasil, com o intuito de auxiliar as famílias de baixa renda, principalmente as que participam de projetos de transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família.

No Estado do Mato Grosso do Sul, o Instituto Federal (IFMS) disponibilizou 2.958 oportunidades em cursos gratuitos pelo Pronatec. As vagas estão divididas em 15 municípios diferentes. Na região Norte do Estado, a cidade de Coxim integra a lista dos municípios com cursos disponíveis pelo Pronatec.

Saiba mais sobre o Cursos gratuitos Senar Mato Grosso do Sul – Junho 2012

PUBLICIDADE

Para essa localidade são 40 vagas para o curso de Meio Ambiente, com 800 horas de carga horária, que serão ministradas no período vespertino. Os interessados em participar devem ficar atentos à data das inscrições.  Os postos em capacitações profissionais são destinados a estudantes que estejam cursando o 2° ano do Ensino Médio ou a 1ª fase desse ciclo pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia também: Cursos gratuitos no Senar MS 2012

Cursos gratuitos IFMS Pronatec: inscrições

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever através do site www.pronatecms.com.br. O prazo de inscrição termina no dia 1° de julho. No ato da inscrição é necessário informar apenas um curso que pretende fazer. Só é permitido que cada pessoa se matricule em um curso, para que o Pronatec consiga atender o maior número de estudantes possíveis.

O Pronatec quer democratizar os cursos (Foto: Divulgação)

O programa promove cursos profissionalizantes gratuitos para que pessoas com idade entre 16 e 59 anos tenham a oportunidade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Para escolher os estudantes será realizada uma prova no próximo dia 8 de julho, que vai avaliar os conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática, a partir das 8 horas. No site do Pronatec estão todas as informações a respeito de local, horário e data da prova.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.