Cursos gratuitos Via Rápida Empregos, SP 2012

PUBLICIDADE
Os cursos desse programa auxiliam as pessoas a conquistar empregos (Foto: Divulgação)

O Via Rápida Emprego tem como objetivo o oferecimento de qualificação profissional gratuita, para o ingresso no mercado de trabalho. O programa, que foi desenvolvido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, disponibiliza cursos gratuitos em vários segmentos para jovens e adultos que possuam mais de 16 anos de idade.

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos para manicure, SP 2012

Cursos gratuitos Via Rápida Empregos: pré-requisitos

Podem participar do projeto de capacitação profissional gratuita pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade para candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e com maiores encargos familiares.

PUBLICIDADE

As capacitações técnicas a custo zero têm como público-alvo jovens matriculados no Ensino Médio, em escolas públicas estaduais, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã, reeducando em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário, além dos idosos. O projeto visa a capacitação da população que está em busca de oportunidades no mercado de trabalho ou que desejam ter um negócio próprio.

Leia mais sobre Curso gratuito técnico em meio ambiente Ibao 2012

Para saber quais cursos são oferecidos nesse programa acesse o site do Via Rápida (Foto:Divulgação)

Cursos gratuitos Via Rápida Empregos: inscrições

No total, são mais de 130 modalidades de cursos gratuitos nas áreas comércio, construção civil, serviços e indústria, com duração de 30 a 90 dias. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Via Rápida, onde também está disponível a lista completa dos capacitações profissionais gratuitas. Os interessados que não possuem acesso à internet podem efetuar a inscrição através dos computadores disponíveis nos mais de 638 postos do Acessa SP, distribuídos pelo Estado, ou nas unidades do Poupatempo.

Leia também:

2 Comentários

  • As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Via Rápida, onde também está disponível a lista completa dos capacitações profissionais gratuitas. Os interessados que não possuem acesso à internet podem efetuar a inscrição através dos computadores disponíveis nos mais de 638 postos do Acessa SP, distribuídos pelo Estado, ou nas unidades do Poupatempo.

  • quero fazer um curso de azulejista como devo prceder??? desde já agradeço pela atenção

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.