Curso gratuito de operador de logística portuária Pronatec – Guarujá

PUBLICIDADE
O Pronatec oferce cursos de acordo com a demanda do mercado de trabalho local (Foto: Divulgação)

Na cidade de Guarujá, litoral paulista, o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério de Desenvolvimento Social (Governo Federal), está promovendo cerca de 150 vagas para cursos gratuitos de almoxarife, operador de logística portuária, auxiliar administrativo, garçom básico e vitrinista. As inscrições começam no último dia 4 de junho.

As pré-inscrições mudam de acordo com o curso gratuito escolhido e podem ser realizadas nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou Casa de Assistência Integrada (Cai). As aulas que vão começar no dia 2 de julho, somam no total 96 oportunidades de especializações, sendo que estão divididas da seguinte forma: almoxarife (32), operador de logística portuária (32), auxiliar administrativo (32), realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Cubatão, com carga horária de 180 horas.

Saiba mais sobre os Cursos Gratuitos Guarujá, Pronatec 2012

PUBLICIDADE
O curso de Operador de Logística Portuária é um dos promovidos pelo Pronatec (Foto: Divulgação)

Curso Gratuito de Operador de Logística Portuária Guarujá: pré-requisitos

Se você quer fazer o curso de Logística Portuária, saiba que é necessário ter formação da 5ª a 9ª série do ensino fundamental. Esses requisitos também atendem as pessoas interessadas em realizar aulas das demais especialidades, exceto para almoxarife, que exige escolaridade mínima até a 4ª série do fundamental. As inscrições poderão ser feitas de hoje até 14 de junho.

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da cidade de Santos (Av. Conselheiro Nébias, 309 – Vila Mathias), ministrará cursos a custo zero para garçom básico (20) e vitrinista (20), com início das aulas no dia 30 de julho. Terá a carga de 200 e 180 horas, respectivamente. As pré-inscrições poderão ser feitas de 1 a 10 de julho. Para todas as modalidades, as aulas gratuitas serão ministradas no Sindicato dos Zeladores – Seeclag (Rua Osvaldo Rubens Lourenço, 433 – Jd. Las Palmas).

Leia também: Cursos Gratuitos Senai Praia Grande 2012

Confira abaixo as unidades participantes do projeto:

 

Creas

PUBLICIDADE

Rua Washington, 700. (Telefone: 3355-4381)

 

Cras Morrinhos

Rua Manoel Vicente de Brito, s/n. (Tel.: 3386-2011)

 

Cras Santa Rosa

Rua José Marques, 155. (Tel.: 3358-2011)

 

Cras Vicente de Carvalho

Rua Oswaldo Aranha, 800. (Tel.: 3342-7603)

 

Cras Vila Rã

Rua Iracema, s/n. (Tel.: 3392-1148)

 

Casa de Assistência Integrada

Rua Cavalheiro Nami Jafet, 669 – Centro (Tel.: 3382-4444)

Leia também:

2 Comentários

  • Ana dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  • Peço que envie mais novidades sobre cursos gratuitos,abrigado

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.