Cursos Gratuitos Senai Praia Grande 2012

PUBLICIDADE
O Senai está oferecendo cursos gratuitos via Pronatec (Foto: Divulgação)

A partir dessa sexta-feira, 8 de junho, a  Prefeitura de Praia Grande  declarou aberta as inscrições para 960 oportunidades de capacitação gratuita em 13 áreas diferentes. Os cursos serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nesse segundo semestre. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho (Seret).

Segundo o secretário de Relações de Emprego e Trabalho, Getúlio de Mattos, a repartição vinha se empenhando há muito tempo para conseguir ofertar essas qualificações gratuitas na cidade paulista. Ele disse que os cursos foram escolhidos conforme a demanda de especialização na região, como é de praxe do Pronatec. “Acredito que as pessoas que fizerem esses cursos sairão praticamente com emprego garantido”.

Saiba mais sobre os Cursos Pronatec Praia Grande 2012

PUBLICIDADE

Além disso, o secretário explicou que houve uma preocupação em trazer oportunidades para pessoas que não concluíram o Nível Fundamental,  possibilitando que jovens em busca do primeiro emprego também se inscrevam. “A idade mínima é de 16 anos. Queremos que nossos jovens estejam qualificados e preparados para o mercado de trabalho”.

O Senac está ofertando muitos cursos gratuitos via Pronatec (Foto: Divulgação)

Cursos Gratuitos Senai Praia Grande: inscrições

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à Seret,  das 8h30 às 11h30 ou das 13 horas às 15 horas, portando RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O endereço da Seret é Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, no Bairro Quietude.

As aulas gratuitas acontecerão nos períodos de 6 de agosto a 8 de outubro e 10 de outubro a 20 de dezembro, no Senai de Santos. Por esse motivo, os alunos matriculados receberão um auxílio no valor de R$ 5,80 por dia em que o curso for ministrado para arcar com os gastos de transporte, além de lanche. A quantidade de oportunidades por modalidade não foi informada.

Leia também: Cursos para Empreendedores Individuais 2012

PUBLICIDADE

Confira os cursos oferecidos:

– Almoxarife;
– Assistente de produção;
– Auxiliar administrativo;
– Auxiliar de operações de logística;
– Costureiro;
– Eletricista de automóveis;
– Laminador e pintor de embarcação em fibra de vidro;
– Lubrificador industrial;
– Mecânico de manutenção de refrigeração e climatização doméstica;
– Operador de computador;
– Operador de logística portuária;
– Soldador elétrico;
– Soldador no processo TIG em aço.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.