Cursos gratuitos Projeto Ampliar SP 2012

PUBLICIDADE
O Senai é um dos parceiros dessa iniciativa (Foto: Divulgação)

Por não ter experiência de trabalho alguns jovens encontram dificuldades de conseguir um emprego. Para facilitar a entrada no mercado de trabalho é importante investir em cursos de capacitação. Porém, nem sempre é possível arcar com os gastos desse tipo de qualificação profissional, por isso, busque cursos gratuitos.

Para as pessoas que moram na capital do estado de São Paulo, que possuem de 16 a 28 anos, e estão interessados em participar de cursos de qualificação profissional gratuitos. Devem se inscrever para as capacitações com vagas em aberto pelo Projeto Ampliar. A instituição atua em parceria com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e  juntas vão ofertar 180 oportunidades distribuídas entre 11 cursos profissionalizantes (ministrados nas suas duas unidades – Bela Vista e Jardim São Bernardo/Grajaú). O foco do projeto são jovens que vivem em condições socioeconômicas precárias.

Um dos cursos oferecidos é de maquiagem (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Paulo está promovendo oito qualificações profissionais gratuitas pelo programa. A empresa de maquiagens Payot também faz parte do projeto e também oferece cursos. As modalidades disponibilizadas pelas companhias participantes desse evento educacional são: administrativos e de empreendedorismo (auxiliar de escritório e recepção, contabilidade, informática, recepção, assistente de recursos humanos, assistente administrativo, panificação e confeitaria e serigrafia), e de beleza (assistente de cabeleireiro, manicure e maquiagem).

PUBLICIDADE

Leia também: Curso gratuito Auxiliar Administrativo, Criciúma Pronatec 2012

Os candidatos precisam estar matriculados no Ensino Médio ou ter concluído essa etapa das escolas. A renda familiar dos inscritos não pode passar de três salários mínimos. As aulas de beleza podem ser frequentadas por jovens de 18 a 28 anos e os demais cursos a idade dos participantes deve ser entre 16 e 24 anos.

O curso na área administrativa também será oferecido (Foto: Divulgação)

Os interessados devem acessar o site e imprimir a ficha de inscrição que deve ser preenchida e entregue pessoalmente na unidade Ampliar que vai oferecer o curso de seu interesse, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, levando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e de renda familiar.

Os cursos gratuitos de maquiagem exigem que a pessoa além de levar a  documentação necessária para a inscrição faça uma prova, que consiste em uma redação. Quem for aprovado vai ser convocado para uma segunda etapa, que consiste em uma entrevista na Payot.Para mais informações entre em contato por meio dos telefones  (11) 5591-1246 / 1283.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.