Cursos gratuitos Senar São Gabriel do Oeste, MG 2012

PUBLICIDADE
Os cursos são destinados às pessoas que trabalham na área rural (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Estado do Mato Grasso do Sul (MS), em parceria com o Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste vai promover, nesse mês de junho, três cursos gratuitos, voltados para as atividades na área rural. As oportunidades em aberto vão contemplar os cursos de “Regulagem e Utilização de Colheitadeira Com Rotor – Milho”, “Conservas de Frutas e Hortaliças” e “Regulagem e Utilização de Pulverizador (Tratorizado)”. As inscrições podem ser realizadas no Sindicato Rural de São Gabriel, que fica na rua Pernambuco, 1073. Mais informações pelo telefone( 67)3295-1663. Conheça abaixo as especificações, exigências e quantidades de vagas de cada curso:

Leia também: Cursos gratuitos Senac Divinópolis MG, 2012

Cursos gratuitos Senar: Regulagem e Utilização de Colheitadeira Com Rotor – Milho

A qualificação gratuita de “Regulagem e Utilização de Colheitadeira Com Rotor – Milho” vai começar no dia 13 de junho e terminará no dia 15, com carga horária de 24 horas. A capacitação será oferecida para dez participantes e tem como objetivo regular a colheitadeira automotriz com sistema de rotor, conhecendo os procedimentos de operação necessários para a colheita de milho.  Para participar do curso gratuito é preciso ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental e ser operador de colheitadeiras automotrizes.

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Senar: Conservas de Frutas e Hortaliças

A capacitação profissional de “Conservas de Frutas e Hortaliças”, que vai  do dia 18 de junho até o dia 20, com carga horária de 24 horas, consiste em um treinamento e aperfeiçoamento ministrado para 15 participantes e tem como intuito levar o conhecimento e a utilização das técnicas disponíveis na área de produção de conservas de frutas e hortaliças, proporcionando aos estudantes, a participação efetiva de atividades teórico-práticas. Para participar dessa qualificação é necessário ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e trabalhar na atividade.

Leia também: Cursos gratuitos Cepef, MS 2012

Os cursos são gratuitos, mas as vagas são limitadas (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Senar: Regulagem e Utilização de Pulverizador

Já o curso gratuito de “Regulagem e Utilização de Pulverizador (Tratorizado)” vai começar no dia 27 de junho e terminará no dia 29 do mesmo mês, com carga horária de 24 horas. A capacitação profissional será oferecido para 12 pessoas e tem como objetivo levar o conhecimento do processo de regulagem de pulverizadores tratorizados e utilizá-los adequadamente na aplicação de agrotóxicos, por meio de técnicas específicas e procedimentos de segurança.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.