Cursos gratuitos Senac Paulista 2012

PUBLICIDADE
O curso de camareira está entre os oferecidos pelo Senac Paulista (Foto: Divulgação)

Em 2014 o Brasil recebe a Copa do Mundo de Futebol e, dois anos depois, as Olimpíadas de 2016. Diante desses dois grandiosos eventos esportivos as cidades brasileiras que ficam próximas a grandes centros, ou que são metrópoles, começaram a ter um aumento de demanda com relação a áreas de serviços e de atendimento ao público, assim como o setor de construção civil.

Com o intuito de qualificar mão de obra e trazer a possibilidade de inclusão das pessoas de baixa renda no mercado de trabalho, algumas prefeituras em parceria com instituições de ensino técnico, juntamente com o apoio do Governo Federal, estão promovendo capacitações a custo zero, de acordo com a demanda de cada região do Brasil.

Leia também: Curso gratuito receitas juninas, Sesi SP 2012

PUBLICIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Paulista está oferecendo capacitação nas seguintes áreas: camareira em meios de hospedagem, condutor de visitantes e agente de informações turísticas. Todos os cursos são gratuitos e promovidos para os moradores de Olinda, no Grande Recife.

O curso de agente de informações turísticas está na relação de qualificações gratuitas oferecidas pelo Senac Paulista (Foto: Divulgação)

Para se inscrever nas capacitações gratuitas é necessário atender os pré-requisitos, que são: ter entre 18 a 29 anos; estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio; além de possuir renda familiar de até três salários mínimos e morar com a família. Apenas as interessadas nas aulas de camareira podem ter até 39 anos.

As inscrição duram até quando houver vagas (a quantidade de oportunidades não foi informada). As aulas começam no próximo dia 11, na Escola Dom Bosco, localizada na Avenida Presidente Kennedy. Os cursos são oferecidos em parceria com o programa Learning For Life, da multinacional britânica Diageo. Para mais informações: (81) 3438.5050. Os interessados devem se inscrever no Senac Paulista, que está localizado na Avenida Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, 30, Jardim Paulista.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.