Cursos de Finanças EAD, Senac SP 2012

A educação à distãncia está ajudando muitos a terem formação (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo, está oferecendo aulas à distância em diversos setores, como por exemplo, o de finanças.  Para quem gosta de números e quer aprender mais sobre o assunto, estão disponíveis os cursos de Gestão Financeira (carga horária: 30 horas) e, Fundamentos e Rotinas Financeiras (carga horária: 40 horas). As inscrições de ambos estão abertas no site do Senac, onde também é possível escolher a turma e horário pretendido. As capacitações são pagas e no portal eletrônico da instituição não informou se há vagas para bolsistas, ao menos nessas turmas.

O curso de Fundamentos e Rotinas Financeiras tem como objetivo capacitar o profissional para atuar na área financeira de qualquer empresa ou implantá-la em novos negócios. A capacitação habilita o aluno a conhecer as funcionalidades das rotinas financeiras básicas e essenciais, contribuindo para o controle e transparência das atividades da área (fluxos, processos e procedimentos).

Leia também: Cursos gratuitos, Niterói RJ 2012

Já as aulas de Gestão Financeira vão preparar o profissional para propor e implementar decisões, ações e planos, compreendendo as dinâmicas, conceitos e instrumentos de análise e gestão fundamentais da área, para o aprimoramento dos resultados econômico-financeiros. Esse curso tem como público-alvo assistentes, analistas, supervisores, coordenadores, gerentes e consultores das áreas de finanças, contabilidade, custos, controladoria e tesouraria.

A área de finanças é uma das atendidas pelos cursos do Senac (Foto: Divulgação)

Confira abaixo o conteúdo programático de cada curso e para mais informações acesse: www.sp.senac.br. No site também é possível se inscrever para essas qualificações e saber mais detalhes referente a horário e quantidade de alunos por turma.

Programa: Gestão Financeira

– Dinâmicas financeiras fundamentais;
– Objetivos do gestor financeiro;
– Principais indicadores de resultados financeiros;
– Principais relatórios financeiros;
– Apuração e gestão da lucratividade;
– Apuração e gestão da rentabilidade;
– Apuração e gestão da liquidez.

Programa: Fundamentos e Rotinas Financeiras

– A importância da área financeira no contexto corporativo;
– Exigências para o profissional da função;
– Rotinas financeiras: controle dos recursos;
– Geração e controle das informações: impostos, bens e dívidas;
– As finanças e a ética empresarial.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0