Curso de Roteiro de História em Quadrinhos, Senac SP 2012

A educação á distância auxilia quem quer estudar mas não tem tempo (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo está promovendo o curso de Roteiro de História em Quadrinhos (100% à distância). Na qualificação é oferecida ao aluno a oportunidade de aprender a planejar as etapas de desenvolvimento de uma história em quadrinhos, elaborando e criando roteiros que utilizem os fundamentos da ficção e da linguagem dos quadrinhos para contar histórias estruturadas e coerentes.

Para participar das aulas é necessário ter, no mínimo, 17 anos; Ensino Médio completo; disponibilidade de cerca de 50 minutos diários para estudo; possuir acesso regular à internet; conhecimentos de uso de correio eletrônico e de navegação na web em nível de usuário. Também é necessário ter um computador em bom estado com uma internet banda larga para evitar lentidão durante as atividades do curso de Roteiro de História em Quadrinhos. Para se inscrever é necessário apresentar cópia do RG, do CPF e do comprovante de residência na unidade que vai oferecer as aulas.

Leia também: Curso gratuito de culinária Senac Pelourinho 2012

O curso de Roteiro de História em Quadrinhos possui um cronograma completo (Foto: Divulgação)

O conteúdo programático do curso será: criação e roteirização de histórias, caracterização de personagens, comunicação escrita e visual e fundamentos da linguagem dos quadrinhos. O Senac confere certificado de conclusão do curso, que será enviado pelos Correios aos alunos aprovados na qualificação. Para receber o diploma é necessário ter desempenho satisfatório nas aulas, assim como frequência de 75%. Para ter informações sobre possíveis bolsas de estudo e data de inscrição para o curso, acesse www.sp.senac.br. No site consta que não há vagas para bolsistas nas turmas em aberto para a capacitação em Roteiro de História em Quadrinhos.

Veja abaixo as especificações necessárias para o seu computador ter acesso ao conteúdo do curso á distância do Senac:

– Acesso à internet (recomendável banda larga);
– Windows XP ou superior;
– Possuir endereço eletrônico;
– Plug-in dos aplicativos Flash Player, Windows Media Player, Acrobat Reader, Java Runtime Environment Version 6 Update 1;
– Browser de navegação Internet Explorer versão 7.0 ou superior;
– Mínimo de 512 Mb de memória Ram;
– Drive leitor de CD-Rom;
– Placa de som (on-board ou off-board);
– Caixas de áudio ou fone de ouvido;
– Microfone (em caso de conferências de áudio).

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0