Curso gratuito de culinária Senac Pelourinho 2012

PUBLICIDADE
O Pelourinho é um bairro de Salvador, Bahia (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Fundação Gregório de Mattos, está promovendo no Pelourinho da cidade de Salvador, Bahia, durante todo mês de junho, cursos gratuitos na Casa do Benin. As aulas são de preparação de pizzas e pamonha de milho, com o intuito de promover qualificação profissional e conhecimento para a comunidade.

A capacitação é destina á pessoas com mais de 18 anos de idade. No total são 20 vagas (cada turma) disponíveis, sendo que as inscrições terminam quando todas as oportunidades forem preenchidas. Os candidatos a uma oportunidade de formação no curso gratuito devem ir até a Casa do Benin, que está localizada no Pelourinho, das 9h às 17h , com seus documentos de identificação para realizar a inscrição.

Leia também: Programa Jovem Aprendiz 2012-2013 Senac SP, RJ, BA

PUBLICIDADE

De segunda-feira (11) a sexta-feira (15) das 13h às 17h, os professores Jackson e Ralisson Vieira vão explicar para os estudantes como prepara uma boa pizza. Com carga horária de 20 horas, os participantes do projeto vão sair da qualificação profissional gratuita capacitados a preparar diversos tipos de massas e modalidades de pizza e preparados para atuar em pizzarias, lanchonetes e restaurantes.

Entre os cursos oferecidos terá aulas de fabricação de pamonha (Foto: Divulgação)

Mas, se você realmente se interessou pelo curso de preparo de pamonha e milho deixe a terça-feira, 19 de junho, das 14h às 17h livre. É nesse dia e horário que os inscritos nas aulas aprenderão a preparar alimentos deliciosos com milho e, claro, a pamonha. Depois de participar dos encontros as pessoas poderão receber encomendas e trabalhar até em casa.

A intenção dos cursos gratuitos do Pelourinho é capacitar profissionais que possam trabalhar com esse tipo de serviço, que contempla a área de atendimento ao público, já que em 2014 acontecerá a Copa do Mundo de Futebol e em 2016 as Olimpíadas e a tendência é de que o número de visitantes aumente muito. Dessa maneira, com capacitação profissional, a população dessa região terá condições de atender bem os turistas, além de garantir uma renda maior no fim do mês.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.