Aulas gratuitas português e matemática – Ribeirão Preto 2012

PUBLICIDADE
A redação é fundamental para buscar uma vaga nas universidades públicas (Foto: Divulgação)

Entrar em uma universidade pública não é uma tarefa fácil. Para conseguir uma vaga nos vestibulares mais concorridos do País é necessário muito empenho, dedicação e estudo diário. Para conseguir vencer essa batalha intelectual, alguns candidatos procuram cursos preparatórios. No entanto, não são todas as pessoas que têm condições financeiras de arcar com os custos desse tipo de capacitação. Nesse caso, existem duas possibilidades: estudar por conta ou buscar um cursinho pré-vestibular gratuito (ou similar).

Leia também: Cursos de férias julho de 2012

Pensando em pessoas que queira se preparar para as avaliações seletivas das universidades, ou até para um concurso público, alunos de mestrado e doutorado da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Campinas (Unicamp) montaram um grupo de professores voluntários, com o intuito de promover aulas gratuitas de português e matemática em Ribeirão Preto (SP).

PUBLICIDADE

Leia também: Cursos profissionalizantes no Canadá

O curso gratuito vai oferecer aulas de matemática (Foto: Divulgação)

De acordo com o coordenador Paulo César Vianna Filho, as atividades são gratuitas e voltadas para os maiores vestibulares e concursos públicos, tendo como objetivo a classificação dos estudantes nessas provas que possuem um grande número de concorrentes. “Aquelas pessoas que já pararam de estudar, mas que querem se qualificar para o mercado de trabalho também são bem-vindas”, explica Vianna Filho.

Leia também: Cursos profissionalizantes na Austrália

Os encontros entre alunos e professores devem acontecer nas tardes de sábado. As aulas vão começar no dia 9 de junho, sendo que o curso tem duração de quatro meses. Os interessados podem fazer as inscrições a partir do dia 2. A capacitação não possui uma mensalidade, no entanto, será cobrado R$ 100,00; além de um quilo de alimento não perecível referentes à disciplina escolhida. Para obter mais informações entre em contato por meio do telefone (16) 3024-9343.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.