Cursos gratuitos para mulheres Iprede, Fortaleza

PUBLICIDADE
As aulas pretendem fazer com as mulheres tenha a auto estima elevada (Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira, 5 de junho, o Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede) vai realizar um curso de automaquiagem e customização de camisas que tem como público-alvo as mães das crianças atendidas pela instituição, que está localizada em Fortaleza, Ceará. As aulas, que acontecerão das 14h às 18h, tem como intuito o estímulo a autoestima das mulheres participantes, além disso, serve como capacitação profissional gratuita, já que ensina um ofício para essas mães.

De acordo com informações do Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano, o curso é o primeiro de uma série de especializações com temática ligada à moda. As próximas aulas de outras modalidades também serão abertas ao público mesmo tendo como objetivo principal o atendimento das mães dos beneficiários da instituição.

Leia também: Curso de inglês gratuito CIEE 2012

PUBLICIDADE
O curso de automaquiagem ajuda também na capacitação profissional (Foto: Divulgação)

Como o setor de moda, modelagem e costura está em alta, à procura de profissionais qualificados para atender a demanda de mercado, o Iprede vai promover gratuitamente cursos de corte e costura e modelagem. Todas as atividades envolvem habilidades manuais e não há pré-requisito para a inscrição. A data de inscrição não foi informada, mas basta entrar em contato com a organização através do telefone (85) 3218.4000 para obter mais detalhes, ou ir pessoalmente na Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários. As inscrições para o curso de automaquiagem e customização de camisas devem ser realizadas na sede do Iprede.

Atendimento Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano

A organização atende cerca de 1.200 crianças, além das 800 mães que acompanham seus filhos. A organização oferece suporte psicológico e social para essas mulheres, por meio de uma equipe multiprofissional. O trabalho realizado com as mães das crianças tem conseguido incentivar um progresso no desenvolvimento infantil e uma mudança de realidade social de muitas famílias atendidas pelo Iprede. Acesse www.iprede.org.br e conheça mais sobre a organização.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.