Curso de Bordado com Pedrarias Grátis

O curso de pintura é um dos oferecidos gratuitamente (Foto: Divulgação)

O Serviço Social do Comércio (SESC) do Estado do Amazonas, em parceira com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), está com quatro cursos gratuitos em aberto, que totalizam 165 vagas, para a cidade de Manaus. Entre as qualificações está em Bordados com Pedrarias. Esse trabalho artesanal pode render um rendimento extra para família de baixa renda, ou até para quem está desempregado e quer uma atividade remunerada. Também estão sendo promovidos cursos de Redação Oficial, Contabilidade Básica e Pintura em Tecidos. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 11 de junho.

Quem tem habilidade com trabalhos manuais e gosta de artesanato certamente terá facilidade em aprender as técnicas ensinadas no curso de Bordado com Pedrarias, que disponibiliza no total 25 vagas, sendo que as aulas serão ministradas somente no período da manhã. Para se inscrever é preciso apresentar a carteira do Sesc, cópias do RG e CPF e a doação de uma lata de leite em pó. Não foi informado se é necessário ter um grau de escolaridade mínima para ingressar no curso. Para esta qualificação, o material não está incluído.

Leia também: Cursos gratuitos Facop, junho 2012

O bordado com pedras é um dos cursos promovidos em Manaus (Foto: Divulgação)

Para o curso de Redação Oficial e Contabilidade Básica estão previstas 60 colocações nas capacitações, sendo divididas nos turnos matutino e vespertino, com material didático gratuito.  Para se inscrever também é necessário levar carteira do Sesc, cópia dos RG, CPF e comprovante de escolaridade (a partir do 9º ano) e possuir idade acima de 16 anos, além da doação de uma lata de leite em pó.

Já para o curso de Pintura em Tecido estão sendo ofertadas 20 oportunidades, sendo distribuídas nos dois turnos (manhã e tarde). Para se inscrever é necessário a apresentação da carteira do SESC (assim como nos cursos citados anteriormente), doação de uma lata de leite em pó, cópias do RG, CPF e possuir idade acima de 16 anos. Assim como para a capacitação de Bordado com Pedrarias, o material desse curso não está incluso. As inscrições estão sendo feitas na Central de Atendimento do Sesc, localizada na rua Henrique Martins, 427, Centro. Mais informações nos telefones (92) 2126- 9506 e (92) 2126-9508. A data limite das inscrições não foi divulgada.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0