Cursos técnicos gratuitos IFPR Pronatec 2012

PUBLICIDADE
Os cursos técnicos atendem pessoas que estão no Ensino Médio (Foto: Divulgação)

Até o dia 15 de junho, estão abertas as inscrições para 15 capacitações na modalidade concomitante, ou seja, o estudante efetua o curso no contraturno do Ensino Médio, pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) através Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas acontecerão nos campus de Curitiba, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Londrina, Palmas e Paranaguá e na Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) de Coronel Vivida.

Na capital do Estado paranaense o IFPR oferta 80 vagas nas qualificações em Técnico em Contabilidade e Técnico em Eletromecânica. Somando os postos nas capacitações em aberto no Paraná pelo projeto, as vagas totalizam 600. Os cursos técnicos gratuitos são oferecidos em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEED) e atendem exclusivamente aos alunos matriculados no Ensino Médio em escolas públicas estaduais, inclusive aos estudantes ligados à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Pronatec é um projeto do Governo Federal (Foto: Divulgação)

A duração dos cursos é de até 2 anos, sendo que a carga horária total varia de 800h a 1200h. Além das capacitações gratuitas, os alunos do Pronatec terão direito aos benefícios de assistência estudantil e receberão todo o material didático necessário para acompanhar as aluas sem custo algum. Os encontros começarão no dia 23 de julho.

PUBLICIDADE

Leia também: Cursos gratuitos de mídia digital, Curitiba 2012

O Instituto Federal do Paraná, parceria com o Pronatec, oferece cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos gratuitos IFPR Pronatec 2012: Inscrições

A SEED é a instituição responsável por receber a inscrição dos candidatos as aulas técnicas. Os estudantes devem procurar as escolas indicadas pelos Núcleos Regionais de Educação até o dia 15 de junho. No período de 25 a 29 de desse mesmo mês, o aluno deverá confirmar a matrícula junto a unidade que oferece o curso gratuito desejado.

Na cidade de Curitiba, por exemplo, as inscrições devem ser realizadas no Núcleo Regional de Educação (NRE), localizado no Bairro São Francisco. As opções de qualificações oferecidas em outras cidades e os locais de inscrição podem ser verificados no endereço eletrônico www.ifpr.edu.br/pronatec.

Confira abaixo os documentos necessários para a realização da inscrição:

PUBLICIDADE

– Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia e original)
– Carteira de Identidade (cópia e original)
– CPF (cópia e original)
– Declaração de escolaridade
– Comprovante de residência, preferencialmente conta de luz (cópia e original)
– 1 foto 3×4

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.