Curso de inglês gratuito CIEE 2012

PUBLICIDADE
O CIEE está oferecendo cursos gratuitos de inglês (Foto: Divulgação)

Os estudantes cadastrados no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) poderão contar com aulas presenciais e exercícios online que visam aperfeiçoar o domínio da língua inglesa. O curso de idiomas gratuito é fruto de uma parceria com a British Council. A possibilidade de estudar de graça a língua inglesa é algo que estreita laços sociais e torna possível o alcance de espaços consolidados no mercado de trabalho.

O beneficio deve atender estudantes de todo o Brasil, sendo que já foi lançado no começo desse ano na modalidade semipresencial em forma de um projeto piloto na capital paulista com abrangência de 360 alunos. No segundo semestre de 2012 o programa será aplicado em Brasília e, gradativamente, será implementado em outros grandes centros. As aulas gratuitas serão ministradas para turmas de 18 alunos, com professores do CIEE treinados pelo British Council.

Leia também: Curso de informática para Melhor Idade, Senac

PUBLICIDADE
Aproveite a chance e se cadastre no site do CIEE (Foto: Divulgação)

Em um segundo momento do projeto, será lançado cursos gratuitos a modalidade exclusivamente à distância, online pelo site www.ciee.org.br, com o objetivo de atingir jovens de toda nação, em especial os que moram fora dos grandes centros. Com mais esse programa de relevante alcance social, o CIEE e o British Council colaborarão para aprimorar a empregabilidade e a formação dos futuros profissionais, visto que o inglês é atualmente pré-requisito solicitado cada vez mais nos processos seletivos para preenchimento de vagas de estágio e de emprego.

Outro dado importante é que as pessoas que possuem domínio da língua inglesa, ou de um outro segundo idioma popular, como é o caso do espanhol, ganham 20% a mais (em média) do que um profissional com o mesmo grau de experiência e conhecimento. Por isso, se você está no Ensino Médio, ou em uma graduação e busca um estágio, se inscreva imediatamente no site www.ciee.org.br e aproveite para se qualificar.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.