Cursos gratuitos de informática básica Sesi 2012

PUBLICIDADE
A informática faz parte do nosso dia a dia (Foto: Divulgação)

Mesmo quem não tem a menor intimidade com a rede mundial de computadores sabe que ela é essencial para que o nosso dia a dia seja simplificado. Para ampliar o horizonte virtual das pessoas, o Serviço Social da Indústria (Sesi) do Mato Grosso do Sul, abriu novas turmas do curso gratuito de informática básica em mais quatro bairros da cidade Campo Grande, com um total de 152 alunos matriculados.

Em Aero Rancho III, a qualificação acontece nos períodos matutino e vespertino, tendo um total de 48 alunos participantes, enquanto nos bairros Coophavila II e Santa Emília são 40 estudantes contemplados com as aulas. Já no Novo Amazonas os encontros de capacitação acontecem nos períodos vespertino e noturno, sendo que 24 pessoas participam das aulas gratuitas de informática.

De acordo com o gerente da área de educação e lazer do Sesi de Campo Grande, José Antônio Belloc, é fundamental destacar a importante mobilização realizada pelas lideranças nos bairros para trazer para as salas de aula o maior número de moradores. “O trabalho dos presidentes de bairros tem contribuído para a realização dos cursos que tem atingido cada vez mais pessoas”, declarou.

PUBLICIDADE

Já o presidente da Associação de Moradores do Aero Rancho III, Jailson Naban, reforça que a qualificação proporciona o acesso ao conhecimento sobre internet gratuitamente para os moradores. Além disso, o presidente da organização diz que o curso supriu uma necessidade profissional, já que informática é pré-requisito para vários cargos. “É uma oportunidade única e os moradores têm aproveitado. A procura tem sido crescente e alguns já estão aguardando a abertura das próximas turmas”, afirmou.

Aproveite a oportunidade e se increva (Foto: Divulgação)

Nas aulas de informática os estudantes têm a oportunidade de aprender sobre Word, Excel, Power Point, internet e e-mail. Para o instrutor de informática do Sesi, Everon Santos, os participantes do projeto vêm demonstrando interesse e muita dedicação. “Eles estão bastante receptivos com o curso, sempre tirando dúvidas e aproveitando ao máximo o aprendizado”, declarou.

Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com o Sesi de Campo Grande através do telefone (67) 3389-9172 e do e-mail: faleconosco@ms.sesi.org.br. As pessoas também podem ir pessoalmente questionar as quantidades de vagas e prazo para inscrição que deve se encerrar juntamente com as vagas disponibilizadas pelo programa. O Sesi fica localizado na Av.Afonso Pena, 1206 – Bairro Amambaí – Campo Grande – MS.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.