Senac Londrina – cursos Pronatec Seguro-desemprego

PUBLICIDADE
Os cursos profissionalizantes abrangem várias áreas (Foto: Divulgação)

Ficar desempregado não é nada agradável. Muitas vezes o trabalhador é pego de surpresa pela notícia de que será cortado do quadro de funcionários da companhia. Sem perder tempo muitos vão buscar um novo posto de trabalho. O problema é quando o tempo vai passando e a pessoa não consegue outra atividade remunerada. Para auxiliar quem está desempregado na cidade de Londrina, Paraná, alguns cursos de capacitação estão sendo oferecidos gratuitamente.

Na última segunda-feira, 28 de maio, foi lançado o Programa de Curso de Qualificação Profissional para Beneficiários do Seguro-desemprego.  Essa ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que visa profissionalizar mão de obra através de cursos gratuitos oferecidos em parcerias com instituições de ensino e Prefeituras.

Leia também: Cursos gratuitos Sebrae online

PUBLICIDADE
Os interssados devem conferir as modalidades disponíveis no site do Senac (Foto: Divulgação)

A partir do Decreto Presidencial nº 7.721, de 16 de abril de 2012, ficou definido que os trabalhadores que estão recebendo o beneficio do seguro-desemprego, pela terceira vez, poderão ser encaminhados aos cursos de formação inicial e continuada, respeitadas as ofertas de capacitação existentes no município de domicílio, escolaridade exigida e o perfil profissional, entre outros itens determinados como pré-requisitos para frequentar a qualificação oferecida gratuitamente pelos projetos do Governo.

Todo trabalhador que estiver na condição de reincidente na habilitação ao seguro-desemprego, ao dar entrada na sua habilitação para o salário pago pelo Governo Federal aos desempregados,  receberá a oferta de vagas de trabalho e de cursos nas áreas de indústria, comércio, construção civil e serviços, com carga horária mínima de 160 horas/aula, realizados pelo Senac, Senai e IFPR.

Para mais informações, acesse o site do Senac (Foto: Divulgação)

Segundo a Secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Neiva Vieira, “é um momento importantíssimo para a política do trabalho, pois a qualificação profissional destinada ao beneficiário do seguro potencializa o retorno desse trabalhador ao mercado de trabalho, cumprindo com a Lei 7.998/1990, que rege o seguro-desemprego em sua plenitude.” Para conhecer as modalidades de cursos disponíveis, verifique junto com o Senac Londrina.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.