Cursos gratuitos Senar MS 2012

PUBLICIDADE
O curso vai ensinar a lidar com as tecnologias novas (Foto: Divulgação)

Instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar-MS) passará por 44 cidades do Estado promovendo capacitações profissionais, com o intuito de atender pelo menos 800 pessoas residentes em propriedades rurais. Entre os dias 28 e 31 de maio serão desenvolvidos 49 cursos, com o objetivo de diversificar a produção de MS, além de ampliar a receita do produtor, que com base no conhecimento adquiridos por meio das aulas, poderão desenvolver um número maior de atividades rentáveis.

O município de Corumbá receberá o curso de plantio e manejo de pomar, que é voltado para o cultivo de frutas cítricas, com carga horária equivalente a 32 horas, abordando prática e teoria. No total serão 15 vagas oferecidas gratuitamente, em parceria com o Sindicato Rural da cidade. Além do cultivo, a capacitação aborda temas relacionados a escolha da área para plantio, orienta sobre espaçamento e demarcação, correções e adubação, seleção de mudas, sanidade e discorre sobre a importância econômica da citricultura.

Leia também: Cursos gratuitos Senac Três Lagoas, MS

PUBLICIDADE
O homem do campo aprenderá novas técnicas de produção (Foto: Divulgação)

Nos municípios de Itaporã e Amambai, produtores e seus familiares poderão ser atualizados com relação as novidades do meio tecnológico no setor rural. Nas cidades, serão desenvolvidos o Programa de Inclusão Digital Rural, que deve abordar em seu conteúdo programático, a educação e tecnologia no campo, informática básica e ainda demonstrar formas de interação do setor através da web. O Programa tem 16 horas e oferecerá 10 vagas em cada município.

A platação ficará mais produtiva após a aplicação de novas tecnicas (Foto: Divulgação)

Os interessados em realizar a inscrição precisam procurar o sindicato da cidade. Para mais informações acesse o site www.senarms.org.br. O Senar é uma organização mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação daAgricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O projeto tem por objetivo o desenvolver de ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem do campo como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social para ele e sua família, o que combate a evasão desses locais.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.