Cursos para deficientes físicos FUNSAT 2012

PUBLICIDADE
Essa é a chance de conseguir um emprego com carteira registrada (Foto: Divulgação)

O Fundação Social do Trabalho (Funsat) abriu inscrições para cursos de Qualificação Social e Profissional destinados as pessoas portadoras de deficiência e moradoras da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As modalidades disponíveis são: Operador de Telemarketing, Organização de Eventos e Costura Industrial Básico. A qualificação profissional deve começar no mês de julho. Os interessados devem ficar atentos as regras para inscrição de cada capacitação.

Os cursos serão oferecidos gratuitamente, sendo que o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, renda familiar mensal máxima per capta de até um salário mínimo e meio, estar na situação de desempregado ou sem ocupação, além de ter escolaridade comprovada para cada curso oferecido. Os interessados podem fazer as inscrições na sede da Funsat, localizada à Avenida Eduardo Elias Zahran,1581, no horário das 7h às 17h. Para mais informações entre em contato por meio dos telefones (67) 3314-5801 e (67) 33145042. As inscrição vão “durar” enquanto houver vagas.

Leia também: Cursos gratuitos Senac Três Lagoas, MS

PUBLICIDADE
O curso de Telemarketing é um dos oferecidos (Foto: Divulgação)

Para realizar a inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais (RG, ou Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e comprovante de escolaridade (trazer cópia legível e original). Além disso, devem levar o atestado médico com CID (original) e declarar no formulário de inscrição qual o apoio necessário que atenda cada especificidade da deficiência declarada, como por exemplo: aumento e nº de fonte, intérprete, material transcrito no sistema Braille, etc.

As oportunidades para Operador de Telemarketing são para as pessoas com deficiência física e deficiência visual (necessário ter o ensino médio completo). No curso de Organização de Eventos as vagas são destinadas às pessoas com deficiência física e deficiência auditiva (preciso ter concluído o ensino médio), e no curso de Costura Industrial Básico a deficiente pode ser física ou intelectual. Para frequentar as aulas é preciso ter ensino fundamental incompleto. A quantidade de vagas não foi divulgada no site da instituição, portanto, para obter essa informação entre em contato com a Funsat.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.