Cursos gratuitos Cubatão SP 2012-2013

PUBLICIDADE
Os cursos técnicos de Cubatão abrangem muitas áreas (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Prefeitura de Cubatão, São Paulo, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. No total, são 24 vagas divididas em aulas de AutoCAD e de segurança para o trabalho em eletricidade.

São quatro oportunidades para a primeira turma da especialização de AutoCAD 2D (desenho gráfico por meio do computador) que terá início no dia 11 de junho e terminam no dia 26 do mesmo mês. As outras 16 vagas, do mesmo curso, são para estudantes que vão realizar a qualificação entre os dias 02 e 17 de julho.

Leia também: Novos Talentos Pernambuco 2012: cursos gratuitos

PUBLICIDADE
AutoCAD também é uma das especializações do projeto (Foto:Divulgação)

As outras quatro vagas ficarão à disposição dos candidatos dos cursos de NR-10 (normas fundamentais de segurança do trabalho com eletricidade), com encontros de 2 a 13 de julho. As capacitações profissionais são destinadas exclusivamente a pessoas residentes na cidade de Cubatão, litoral paulista.

Leia também: Senac MS cursos gratuitos 2012-2013

Para se inscrever nos cursos de qualificação é necessário cumprir alguns requisitos. No caso das aulas de AutoCAD 2D, o estudante deve ter, no mínimo, 16 anos completos, ter concluído o Ensino Fundamental e possuir conhecimentos de informática básica e desenho técnico mecânico. Para os alunos que optarem pela especialização em NR-10, é preciso ter no mínimo 18 anos completos, 5ª série do Ensino Fundamental concluída (no mínimo), curso de eletricidade ou comprovar experiência anterior de um ano.

o curso de NR-1 é um dos oferecidos no projeto (Foto: Divulgação)

Leia também: Cursos gratuitos RJ de texturização e impermeabilização

As inscrições são realizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade, localizado na Rua Fernando Costa, 1088, Vila Couto, das 8h às 17h. Os candidatos devem levar no ato da matrícula as cópias da carteira de identidade (RG), comprovante de residência, comprovantes de escolaridade e de experiência exigidos, conforme exigências de cada qualificação profissional.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.