Facebook estreia no mercado de ações

PUBLICIDADE
O Facebook deu um passo importante para o seu faturamento (Foto: Divulgação)

Nessa sexta-feira, 18 de maio, o Facebook deu passo estratégico importante em sua história. A rede social, fundada por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, estudantes de uma das mais famosas universidades do mundo, Harvard, estreia no mercado financeiro com a maior oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) na Nasdaq, a Bolsa do setor de tecnologia. No total, serão oferecidas 421 milhões de ações, sendo que o valor individual chegou a 38 dólares na IPO efetuada na última quinta-feira (17).

O Facebook entra para a história com essa iniciativa, sendo que marca o setor de tecnologia dos Estados Unidos com o terceiro maior IPO do país, atrás da Visa, que arrecadou 19,7 bilhões de dólares, em 2008, e da General Motors, que captou 18,1 bilhões, em 2010, segundo ranking da Thomson Reuters. O beneficio financeiro dará fôlego ao Facebook, porém, algumas mudanças deverão ser feitas a médio e longo prazo, com relação a estrutura executiva da companhia.

Leia também: Câmara aprova projeto que prevê pena para árbitros corruptos

PUBLICIDADE

 

O Facebook é a rede socialmais se desenvolve em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Como comprar ações do Facebook

Muitos não sabem, mas as empresas listadas pela Nasdaq, como Apple, Amazon, Netflix e LinkedIn, colocam à disposição dos brasileiros ações, embora esse não seja o tipo de investimento mais divulgado pelas corretoras nacionais. A operação de compra é simples, mas é necessário seguir algumas exigências.

Para comprar uma ação do Facebook, assim como das demais empresas, basta procurar uma corretora brasileira ou abrir uma conta bancária nos Estados Unidos e solicitar o investimento. O problema é que para comprar esses papéis no Brasil é preciso ter investimentos financeiros superiores a 1 milhão de reais. Atualmente, as maiores companhia do setor de tecnologia ofertam ações na bolsa brasileira. É o caso, por exemplo, da Microsoft, Amazon, LinkedIn, Netflix, Dell, eBay, Google e Intel.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.