Situação dos estádios da Copa de 2014 é crítica, declara Fifa

PUBLICIDADE
A Copa do Mundo de 2014 está com atrasos nas obras (Foto: Divulgação)

Se você fizer uma busca rápida nos sites de notícias vai ver que a situação dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 é não das melhores. Além do atraso nas obras, o entorno dessas arenas de futebol estão do mesmo modo, sem infra-estruturar para atender os visitantes que virão apreciar esse evento esportivo.

A Fifa acompanha de perto a falta de desenvolvimento das obras dos estádios e os demais problemas de sempre, como a falta de segurança em capitais e o caos nos maiores aeroportos do Brasil. Segundo alguns documentos da Fifa, existe risco de cinco arenas não ficarem prontas até a Copa do Mundo.

Leia também: Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscrever

PUBLICIDADE
A arena de Fortaleza é a única que está dentro do prazo (Foto: Divulgação)

A maior preocupação do órgão internacional é com relação ao estádio de Natal (RN), apontado como de “alto risco” de não ficar pronto a tempo para o Mundial. O único local que está dentro do cronograma é o estádio de Fortaleza, dentre as 12 sedes de jogos. Se for pensar que até 2013 temos que ter suporte para conseguir sediar a Copa das Confederações o problema se agrava. A Fifa aponta atrasos em três das quatro sedes já anunciadas para a competição.

Leia também: Cursos preparatórios para trabalhar na Copa do Mundo 2014

O grande problema que afeta nos atrasos das obras é o excesso de procedimentos e burocracia para a liberação de itens fundamentais para que os estádios fiquem prontos na data certa. A Fifa elogiou somente a disposição do governo brasileiro de gastar mais para acelerar as obras, além da promessa do governo nacional de agilizar as obras. Com relação aos problemas estruturais, que abrangem todo o país, nada foi comentado no relatório feito no dia 1° de maio pela Fifa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.