São Paulo garante classificação na Copa do Brasil de virada

PUBLICIDADE
Luís Fabiano não segurou e comemorou muito (Foto: Divulgação)

Logo no começo do primeiro tempo a Ponte Preta mostrou porque que veio e fez um gol. Esse resultado colocava o time de Campinas na próxima fase do Campeonato Brasileiro, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0. Para o São Paulo não restava outra alternativa se não a vitória por dois gol de diferença (3×1). Para o alvinegro campineiro mais um gol era o suficiente para matar o jogo e ‘obrigar’ o adversário a fazer mais dois gols além dos três que já eram necessários.

Leão disse em entrevista coletiva depois da primeira partida contra a Ponte que diferentemente das regras do Campeonato Paulista, onde a vaga para a próxima fase era decidida em apenas um jogo, na Copa do Brasil existia a oportunidade de errar, já que no segundo jogo podia reverter o placar. No Paulistão o time do Morumbi foi eliminado pelo Santos, em apenas um jogo.

Leia também: Neymar e companhia emplacam oito contra Bolívar

PUBLICIDADE
Lucas comemora com Fabuloso (Foto: Divulgação)

Para mudar a história recente do clube é preciso esquecer a desvantagem do placar e partir para cima do adversário. Luís Fabiano, que começou sua carreira profissional na macaca, não pode participar do primeiro jogo contra seu ex-time nesse campeonato que vale vaga para a Libertadores de 2013, mas disse que estava pronto para decidir nessa quinta-feira, 10 de maio. E de fato foi essencial para virada do clube paulista.

Casemiro, Lucas e Luís Fabiano fizeram os três gols que o São Paulo precisava para se classificar. A Ponte Preta tentou, mas a soberania do adversário não permitiu que o gol salvador acontecesse. Fabuloso, que geralmente tem comemorações contidas quando faz gols no clube que o revelou, dessa vez não teve como segurar a emoção, pois de fato o gol espantou a crise que estava anunciada se a derrota acontecesse. Na próxima fase da Copa do Brasil o São Paulo enfrenta o Goiás.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.