Maquiagem para o Inverno 2012: cores, tendências, fotos

PUBLICIDADE

A maquiagem é uma grande aliada do público feminino, principalmente durante o Inverno, época que demanda por mais sofisticação e requinte à aparência.

Desta forma, para iniciar uma cobertura uniforme do rosto através do make, é muito importante que façamos todo o processo de preparação adequado. Por isso, leia mais sobre como fazer o passo-a-passo de uma limpeza de pele perfeita e inicie sua composição da maneira correta.

Usufrua de um make up perfeito nesta época no ano

Feito, prepare-se para inovar com as tendências de cores das maquiagens para o Inverno 2012 – veja quais são elas:

PUBLICIDADE

Rosto

Na época mais fria do ano, as mulheres poderão usufruir de uma pele de porcelana, o que criará um estilo europeu e delicado em sua composição.

Deixe seu rosto perfeito para esta época do ano

Por isso, utilize base de alta fixação e um pó compacto fino, de um tom abaixo ao seu de costume. Para criar um sombreado perfeito, será válido investir nos blushes terrosos ou até mesmo os rosados, que fornecem uma aparência saudável e chamativa.

Olhos

Olhos bem delineados serão o grande marco de 2012. Nos desfiles do SPFW apareceram modelos de sombreamento que iam acima da pálpebra e do côncavo em direção às sobrancelhas.

Invista em olhos bem delineados

Desta forma, abusar das cores mais escuras, tais como marrons, cinzas, vinho ou até mesmo o próprio preto, será imprescindível na composição de um look com a cara do Inverno. Os modelos de sombra metalizadas – como o dourado ou o grafite, também ficam perfeitas se combinadas com um delineador preto e um traço marcante.

Boca

Duas linhas serão o marco da moda para os lábios: a primeira consiste em tons mais claros e quase apagados, onde você poderá escolher um batom rosa, nude ou até mesmo um levemente alaranjado.

Para quem gosta de ousar,  também será retomado o estilo vintage, que proporciona muita sofisticação ao look. Portanto vale a pena investir nos vermelhos, vinhos, tons de café e até mesmo os roxos, cores que serão muito usadas neste ano.

PUBLICIDADE
Os batons roxos também serão muito usados neste ano

Para todos eles é importante ressaltar que a boca deverá ser muito bem delineada, de modo que é necessário a aquisição dos lápis de contorno labial.

Confira algumas fotos de maquiagem para o Inverno 2012 e inspire-se na elaboração de seu visual:

Prepare-se para ocasiões especiais com efeitos de luz e sombra
Os batons escuros serão o marco da moda de 2012
Os tons puxados para o laranja são ideais para serem usados durante o dia
Use e abuse de sua criatividade montando um look mais natural

Para adquirir as inúmeras opções disponíveis, conheça a Coleção de maquiagens da Mac para o Inverno 2012 e prepare-se para arrasar na estação mais fria do ano.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.