Imagens do Chevrolet Enjoy aparecem na internet

PUBLICIDADE
O carro vai competir com o EcoSport (Foto: Divulgação)

O EcoSport foi por algum tempo o único modelo de automóvel no segmento dos crossovers pequenos, porém, essa aparente “solidão” está acabando. Em novembro de 2011, o Renault Duster foi lançado. Esse utilitário chegou a vender mais que o modelo da Ford, totalizando 3.876 unidades comercializadas. Agora, a Chevrolet resolveu investir nesse nicho de mercado.

Na última terça-feira, 27 de março, o portal eletrônico francês Automobile-Magazine colocou no ar as primeiras imagens de patente do Enjoy (o antigo “mini-Captiva). O modelo será utilizado para suprir essa abertura da GM. A fotografia que os internautas puderam ver desse novo carro mostra muitas semelhanças com relação ao Buick Encore, que foi apresentado ao público do Salão de Detroit desse ano. Talvez o fato do novo crossover ser comercializado pelas três bandeiras da GM justifique tamanha semelhança.

O Enjoy provavelmente será vendido no Brasil em 2013 (Foto: Divulgação)

Tudo leva a crer que o Enjoy usará a mesma plataforma do Chevrolet Sonic, que é o próximo lançamento da Chevrolet no Brasil. O compacto, por sua vez, deve chegar ao mercado brasileiro entre os meses de abril e maio, em uma tentativa de bater o Ford New Fiesta hatch. Com esse tipo de chassi, o SUV manterá um comprimento de 4,3 m, que é um pouco maior do que o atual EcoSport, que também vai ser reformulado até julho.

PUBLICIDADE
O carro não mantém os mesmo traços da Captiva (Foto: Divulgação)

O Enjoy provavelmente será vendido no Brasil em 2013. O nome do automóvel, inclusive, já foi registrado no país recentemente pela GM, nos órgãos competentes. Seguindo os conceitos adotados por toda essa linha nova da Chevrolet, a grade dianteira será atravessada pelo símbolo da marca norte-americana, em formato de gravata. O design dianteiro, no entanto, não mantém os mesmo traços do Captiva, além disso, linhas menos arredondadas foram utilizadas nos faróis do veículo.

O visual traseiro do carro teve uma identidade marcante, com formas mais retas e retilíneo em comparação com o Encore e o Mokka. O estilo das lanternas lembra o Cobalt e uma soleira preta em torno de todo chassi dá um ar esportivo ao veículo. Olhando também a parte lateral, as linhas acentuadas diferem dos automóveis que circulam na Europa, principalmente se você ver a elevação do capô.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.