Concurso público Chesf 2012: inscrições, vagas

PUBLICIDADE
A Chesf abre um novo concurso (Foto:Divulgação)

A Fundação Cesgranrio anunciou recentemente a abertura do concurso publico para o preenchimento de vagas na Chesf em 2012. A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, empresa do setor energético conta atualmente com 5.635 funcionários e atua no Brasil e exterior.

O concurso oferece vagas para candidatos de Nível Médio/Técnico e Nível Superior. Foi divulgado dois editais, o primeiro para cargos que exigem Nível Médio e Técnico e para as ocupações de Nível Superior com formação específica, com jornada diária de 08 horas. Já o segundo edital, é para a seleção de profissional de Nível Médio operacional com formação em Piloto de Helicóptero para uma jornada diferenciada: 176 horas. Sendo 11 horas diárias durante 16 dias ininterruptos, folgando 14 dias ininterruptos.

Os candidatos que esperavam a abertura do concurso devem começar os seus estudos intensivos. Serão oferecidas várias vagas, sendo que algumas delas terão contratação imediata. Como já foi citado, quem cuidará das inscrições e de todo processo seletivo será a Fundação Cesgranrio.

PUBLICIDADE
Comece já a estudar para este concurso (Foto:Divulgação)

As Vagas

As vagas para Nível Médio/Técnico são para cargos como: Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Telecomunicações, Piloto de Helicóptero, Técnico em Mecânica e Técnico em Edificações. São 40 vagas, mais cadastro reserva, somando um total de até 2.190 classificados.

Para o Nível Superior serão convocados imediatamente os 29 primeiros classificados, sendo 2 vagas reservadas para portadores de necessidades especiais. Enquanto que o cadastro de reserva será formado por mais de 2.800 nomes. As áreas de atuação para os candidatos de Nível Superior são: Engenharia (Elétrica/Eletrônica, de Telecomunicações, Cartográfica, Civil e Mecânica), Administração, Analise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Agrimensura.

Companhia Hidro Elétrica São Francisco(Foto:Divulgação)

Remuneração salarial e benefícios

A remuneração varia de R$ 2.280,80 para Nível Médio/Técnico e R$ 5.598,00 para Nível Superior, para piloto de helicóptero o salário será de 13 mil reais. Os benefícios oferecidos são: Vale Refeição/Alimentação/Transporte, Plano de Assistência à Saúde, Educacional e Previdência Privada, Auxílio Creche, Reembolso de medicamentos e Auxílio Óculos. Para os aprovados em Nível Médio/Técnico pode-se pedir auxilio para pagar uma faculdade particular.

Realização das provas e locais de trabalho

As provas objetivas estão previstas para o dia 20 de maio de 2012, para todos os cargos, sendo disponibilizado o gabarito um dia depois. Já a divulgação do resultado final do Concurso Chesf 2012 acontecerá no dia 11 de junho de 2012.

As provas objetivas poderão ser realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Recife/PE, Petrolina/PE, Salvador/BA, Paulo Afonso/BA e Teresina/PI. O teste de aptidão física será realizado nas cidades de Fortaleza/CE, Recife/PE, Salvador/BA, Paulo Afonso/BA, Teresina/PI e Sobradinho/BA, sendo escolhido pelo candidato no ato da inscrição. O candidato poderá trabalhar em Fortaleza, Paulo Afonso, Recife, Salvador, Sobradinho e Teresina.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.