Polinésia Francesa: pontos turísticos, atrações

PUBLICIDADE

A Polinésia Francesa (em francês: Polynésie française e em taitiano Pōrīnetia Farāni) é um território da Polinésia, mas que depende da França, com o estatuto de coletividade de ultramar. O local fica no Oceano Pacífico Sul, a aproximadamente 6000 quilômetros ao leste da Austrália e é dotado de paisagens lindas, com praias de águas cristalinas, onde é possível ver o fundo do mar sem ter de fazer um mergulho.

Como a Polinésia Francesa fica em um local extremamente afastado de tudo, não é muito fácil chegar até lá. Para quem está em São Paulo, por exemplo, é mais fácil ir pelo Chile, parando na Ilha de Páscoa. Algumas pessoas preferem ir pela Europa. Essa opção é mais cara que a primeira, mas se sua intenção é também ficar uns dias por lá compensa o sacrifício.

A dificuldade de chegar até o destino é compensada pela organização do local. Porém, prepare o bolso, pois tudo tem um preço acima do habitual. As grandes atrações são as ilhas, que possuem voos diários da Air Tahiti. Você também pode optar por “ferryboats” (balsas), ou pelos veleiros que fazem cruzeiros pela região,

PUBLICIDADE

As acomodações são bastante diversificadas. Você pode se instalar em casas de nativos, o que é uma opção mais barata, ou ficar nos hotéis, que chegam a cobrar US$ 800 por dia, isso sem direito a nenhuma refeição. Para se locomover é simples, já que você pode alugar carros. Os telefones também são alugados facilmente. Mas se você quiser se desligar da “civilização”, a Polinésia Francesa é ideal, pois a paz e o silêncio reinam na maioria das ilhas. Quanto a violência pode ficar tranquilo, já que simplesmente não existem índices para esse local. O paraíso é civilizado, calmo e seguro.

As 118 ilhas que compõem a Polinésia Francesa estão divididas em cinco grandes arquipélagos: Gambier, Tuamotu, Austral, Marquesas e, o mais famoso deles, Sociedade, onde estão as incríveis ilhas Bora Bora e Moorea, além do Tahiti. Durante o dia não tem como ser diferente, as praias são as principais atrações e  os turistas adoram fazer mergulhos com equipamentos específicos para isso. Porém, quando o sol se põe, quem gosta de badalação pode aproveitar os grandes jantares especiais. As principais agências de viagens oferecem passeios para esse paraíso.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.