Tipos de batom: qual escolher

PUBLICIDADE

O batom é um indispensável item na bolsa das mulheres: ele nos acompanha para onde quer que vamos, nos trazendo sempre aquele diferencial único e muito atraente. Iremos conhecer cada tipo de batom existente para que possamos escolher o mais apropriado para cada ocasião, a fim de combinar nosso make up com o modelo adequado. Confira:

Cremoso

Este é o clássico e pode fazer muito bem aos lábios – a maioria deles possuem agentes hidratantes em sua composição, além de fornecerem uma fixação perfeita da cor. Os tons existentes variam desde um nude (cor-de-boca) aos mais elaborados tons de vermelho, que garantes elegância e sensualidade na medida certa.

Invista nos batons cremosos em ambientes sofisticados

Os batons cremosos são mais indicados para serem utilizados em festas, locais sofisticados e até mesmo no ambiente de trabalho – desde que seja com moderação.

PUBLICIDADE

Cintilantes

Nesta categoria, este tipo de batom pode vir em bastões ou sob a forma líquida. Os pigmentos, comparados com o gloss, aderem muito mais aos lábios e o brilho dura por mais tempo.

Uma dica válida é utilizar este tipo de batom em baladas, festas e locais com muita iluminação – o efeito fica chamativo, fazendo você atrair diversos olhares.

Máquiagem para noite com batom cintilante

Opacos

Constituídos por inúmeros pigmentos, esta classe de batons pode apresentar bem pouco ou até mesmo nenhum brilho. Eles são ideais para quem deseja durabilidade e eficiência, sendo propícios muitas vezes em ambientes de trabalho, onde os intervalos necessários para retocar a maquiagem são menores. Os aspectos deste batom são bem naturais de modo que dependendo da cor, é imperceptível saber que você o passou.

Durabilidade e hidratação

Para dar um bom acabamento, invista nos brilhos ou até mesmo manteiga de cacau. Além de obter a cor fixa por mais tempo, a hidratação nos lábios será garantida.

Transparentes

O modelo com transparência é bem sutil, ideal para ser usado no dia-a-dia. Com ele você pode optar tanto por usá-lo sem nada como também cobrir algum tom específico de sua preferência.

Condicionador labial com filtro solar

Uma boa dica é optar por looks claros e maquiagens bem sutis e suaves – você será bem destacada pela simplicidade deste produto, que valorizará a sua beleza natural.

PUBLICIDADE

Gloss

Mais indicado para festas, o gloss labial garante um brilho radiante, que a deixará pronta para arrasar. Até tons como vinho, roxos e azuis ficarão incrivelmente elegantes com este precioso item, que levanta qualquer visual.

Brilho extremo para você arrasar

O gloss é muito requerido pelas mulheres, porém todo cuidado é pouco sobre como e onde utilizá-lo. Jamais use para ir às baladas ou sair com seu namorado – os homens detestam sua textura pelo fato de se assemelhar a uma cola e, por não estarem habituados, muitas vezes se incomodam com o ocorrido.

Divirta-se com as mais variadas opções de tipos de batons disponíveis e prepare-se para se sentir poderosa com os magníficos efeitos que eles proporcionam.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.