Dicas para evitar os atrasos

PUBLICIDADE

A pontualidade é uma grande virtude que poucos possuem devido uma atribulada série de compromissos  e tarefas a serem efetuadas. Muitas providências devem ser tomadas para que o relógio seja seu aliado no dia-a-dia, visto que o tempo, perdido uma vez, está perdido para sempre.

Faça do tempo seu aliado, nunca um inimigo

Para se manter no horário e evitar atrasos:

Organize seu tempo

Anote em uma agenda o seu tempo disponível e o das suas atividades, destacando as prioridades. Nisso organize-se para não deixar compromissos importantes para a última hora, incluindo tudo o que você quer e o que precisa fazer. Deixar tudo a cargo da memória é um risco, visto que dados importantes podem ser facilmente esquecidos.

PUBLICIDADE

Adiante suas coisas

Ao invés de deixar para arrumar suas roupas de última hora, seja para o trabalho ou outros eventos, providencie-a antes mesmo de ir dormir. O mesmo vale para documentos, trabalhos, materiais, itens na bolsa, etc. É sempre melhor se adiantar do que deixar para organizar tudo com pressa e acabar se esquecendo de algo de extrema importância.

Pesquisas também apontam que o fator da organização auxilia em uma qualidade maior de sono, pois com a mente mais tranquila na hora de dormir, o dia será mais agradável e renderá muito mais.

Acorde de uma vez

PUBLICIDADE

Para os que têm o sono mais pesado e custam a se levantar no horário marcado pelo despertador, acabando por cair novamente na armadilha do sono, um conselho é manter o relógio ou celular distante da cama pois assim você será obrigado a se levantar para desligá-lo.

Programe seu despertador e não caia nas armadilhas do sono

Outra opção seria adiantar o alarme em dez minutos, de forma que ele toque novamente no horário correto. Não terá sono que resista!

PUBLICIDADE

Driblando os imprevistos

Jamais marque mais compromissos do que você realmente pode cumprir pois dessa forma não será preciso remarcar o que ficou de lado para fazer em outro dia. Sempre deixe um tempo livre reservado justamente para resolver os imprevistos que surgirem – dessa forma não há como sua rotina ser atrapalhada.

Trocar velhos hábitos no seu dia-a-dia pode garantir à você um bom desempenho em qualquer coisa que se proponha a fazer. Uma pessoa preparada para lidar com esse tipo de situação não só irá cumprir com o esperado, como também terá mais tempo para si mesma, o que é indispensável no mundo moderno onde vivemos. Vinte e quatro horas no dia já não são mais o suficiente para realizarmos tudo o que gostaríamos e as cobranças por resultados cada vez mais rápidos, para não dizer imediatos são cada vez maiores.  Organizar-se é a melhor forma de tirar o proveito máximo de seu tempo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.