Seguro do carro: como escolher

PUBLICIDADE
O seguro do carro é algo que auxilia os consumidores (Foto: Divulgação)

Para fechar um bom negócio na hora de escolher o seguro do carro não visite apenas uma corretora de seguros. Os preços podem variar se as empresas possuírem acordos mais vantajosos com seguradoras diferentes. Uma dica importante é cotar o seguro antes de comprar o carro, para não levar um susto na hora de escolher o seguro. É bom levar em conta as estatísticas de carros mais visados pelos criminosos, pois isso tem impacto importante na hora de definir o preço.

Quando for fazer o contrato sempre diga a verdade. Elenque todas as pessoas que usam o carro, inclusive aquelas que são mais jovens, informe o local correto em que o carro fica durante o dia e à noite e os equipamentos de segurança que possui. O nome comum aos prejuízos que um carro pode sofrer depois de estar segurado é sinistro e se aplica aos acidentes, furtos e roubos. O sinistro pode ser parcial se o conserto do automóvel não ultrapassar 75% do valor do carro ou total se for maior que essa porcentagem. Quando um sinistro ocorre, a seguradora investiga com rigor os detalhes do acidente ou do furto e pode se negar a cobrir os gastos ou indenizar o segurado se for comprovado descumprimento do contrato.

Roubo de carro é o principal motivo para se ter um seguro (Foto: Divulgação)

Há sites que possibilitam fazer a cotação online do seguro, mas ir pessoalmente até uma corretora pode ser rentável para o cliente. Negociando pessoalmente é possível conseguir mais vantagens e valores menores. Se quiser fazer uma simulação acesse o site seucorretor.com.

PUBLICIDADE

O segurado também decide se vai querer receber um valor já definido no momento de contratação ou o valor de tabela do carro no momento, ou seja, o valor de mercado, caso ocorra um sinistro. A opção mais adequada é solicitar receber o valor de mercado, pois se pode perder dinheiro se o valor do automóvel subir nesse intervalo de tempo. Quem já tem carro há algum tempo e já usa o seguro ganha bônus se não tiver sinistros no período de contrato. É importante saber que mesmo que o cliente decida mudar de seguradora ele continua com os bônus.

Contratar um seguro é aconselhável, garantindo maior segurança e tranquilidade no momento de imprevistos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.