Saiba quais são as melhores dietas para o verão

PUBLICIDADE
Prepare-se para o verão com dietas emergenciais (Foto: Divulgação)

O verão está chegando e a estação mais quente do ano não combina com silueta avantajada, e não adianta usar roupas que cubra todas as partes do corpo e “curtir” uma sauna improvisada todos os dias. Mas o que fazer em tão pouco tempo para dar aquela enxugada nos quilinhos extras? Aprenda algumas dietas simples que vão fazer você perder peso rápido e não ficar com vergonha de vestir aquele biquíni maravilhoso, que te deixará segura para aproveitar  o verão.

Substitua as principais refeições por salada e sopa (Foto: Divulgação)

Dieta rica em minerais – A primeira dica fica por conta da salada, do suco de frutas e sopa. Essa dieta pode fazer você perder cerca de 2kg em dois dias. Isso acontece porque ao ingerir mais vitaminas e minerais presentes nas verduras e vegetais o seu fígado é estimulado a produzir enzimas que combatem certas toxinas que são responsáveis pelo ganho de peso. Além de todos esses benefícios, a dieta acelera o seu metabolismo e regulariza o intestino. Mas esse cardápio só faz bem para quem o ingere por no máximo quatro dias, pois o seu organismo será desintoxicado nesse período.

A dieta funciona de maneira simples, basta substituir as principais refeições por sopa de legumes ou verduras a vontade. O ideal é que você almoce uma salada bem colorida, pois quanto mais cores estiverem presentes no seu prato, mais nutrientes você estará ingerindo. O mesmo vale para a sopa de legumes. O suco, sem açúcar de preferência, ou com pouquíssimo açúcar, serve para ser ingerido entre as refeições. No café da manhã beba um suco, mas não pule refeições. Para a bebida opte por frutas menos calóricas, como por exemplo, o limão. Beba ao menos dois litros de água por dia para que a dieta alcance o resultado esperado.

PUBLICIDADE
Coma carboidrato e emagreça (Foto: Divulgação)

Dieta rica em carboidrato – Essa dieta é rica em carboidratos, mas não adianta pensar que pães, bolos e outros carboidratos, que geralmente são proibidos em dietas emergenciais, estarão no seu cardápio à vontade. A ideia dessa dieta é consumir carboidratos vindos de frutas, raízes e legumes. Para perder 3kg em nove dias é necessário apostar nos carboidratos do bem, que trazem para o seu organismo vitaminas e sais minerais. Essa dieta pode ser seguida por até 30 dias, depois aumente a quantidade de calorias diárias gradualmente até chegar em torno de 1.800 calorias.

Durante nove dias você deve consumir 1.200 calorias diárias, que devem ser divididas em seis refeições. No café da manhã, por exemplo, consuma uma fruta como mamão, que irá contribuir para o bom funcionamento do seu organismo. No lanche da manhã, antes do almoço, ingira uma barra de cereal, que é rica em carboidrato e fibras. No almoço abuse das saladas e consuma apenas um carboidrato em quantidade moderada. O mesmo vale para o jantar, No lanche da tarde opte por liquidos, como danones de fruta. E antes e após o almoço, se sentir fome, coma mais uma fruta.

Escolha a dieta que mais de enquadra em seu cotidiano e necessidade, mas não ultrapasse o tempo máximo para que a sua saúde não seja comprometida. Lembre-se que as dietas de emergências devem ser apenas um incentivo para que você faça uma reeducação alimentar, de preferência, com um acompanhamento médico. Aproveite as dietas emergenciais para começar sua mudança de hábito com o pé direito e pratique exercícios físicos regularmente.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.