Cuidados ao planejar a reforma da casa

PUBLICIDADE
Reforma da casa (Foto: Divulgação)

Na hora de decidir reformar a casa, o planejamento precisa ser feito por completo antes da primeira martelada, afinal, se você decidir mudar depois, será mais trabalho, tempo e dinheiro gasto. Coloque tudo no papel e faça orçamentos, só depois de ter certeza que o seu dinheiro dá para começar e finalizar a reforma é que você começa a fazê-la.

Planeje toda a reforma (Foto: Divulgação)

Com ajuda do arquiteto, desenhe todas as mudanças que você tem em mente, essa é a hora de planejar como tudo vai de fato ficar. Aproveite para resolver aquilo que tanto lhe incomoda e só passe para a próxima etapa quando estiver completamente satisfeita com o esboço feito.

Profissional competente

Escolha mão de obra qualificada (Foto: Divulgação)

Contrate um bom profissional, no qual confie, para que dê andamento a sua reforma. Não adianta contratar alguém sem indicação ou conhecimento prévio e sofrer o risco de ter a obra abandonada antes do final, só vai lhe custar dor de cabeça e perda de tempo – e de dinheiro.

PUBLICIDADE

Bons profissionais podem ter a agenda cheia, por isso reserve o período da sua reforma com antecedência e só compre o material depois que tudo estiver acertado.

Comprando o material

Pesquise muito! As lojas têm diferentes preços e você pode economizar muito se andar um pouquinho. Lembre-se de conferir o prazo de validade dos materiais e de comprar exatamente o que for necessário, sem economizar muito nos produtos de qualidade, afinal, você quer que aquela reforma dure muito tempo.

Algumas dicas básicas podem ajudar os iniciantes: sempre pergunte se o frete está incluso, verifique o custo benefício do produto e não apenas seu preço (há produtos de baixa qualidade que são muito baratos, mas não valem a pena a longo prazo) e confira todo o material com calma no ato da entrega.

De olho na reforma

Se puder passar o período da reforma longe de casa é o ideal, afinal o barulho e o entra e sai de pessoas estranhas pode ser muito incômodo.

Se você estiver reformando uma casa na qual não esteja morando, é preciso sempre ficar de olho no andamento da obra, fazendo visitas periódicas no local. Além disso, controle a entrada de pessoas, não permitindo que todos tenham livre acesso ao local, afinal, é lá onde você vai estocar todo o material comprado.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.