Os maiores vilões das novelas de todos os tempos

PUBLICIDADE

As novelas brasileiras elevam os índices de audiência das emissoras, principalmente se tratando da Rede Globo. Elas sempre estão explorando diferentes tipos de histórias, com uma narrativa que dialoga com a vida do telespectador. Os casais românticos até fazem sucesso nas tramas, mas nada se compara aos vilões.

O antagonista da novela quer sempre destruir o mocinho e possui uma má índole. Normalmente, os atores que vivem vilões um dia jamais são esquecidos e sempre são associados ao personagem. As mulheres do mal nas novelas são sempre lembradas, mas os homens também são considerados na história da teledramaturgia por interpretar grandes vilões.

1. Léo de ‘Insensato coração’

PUBLICIDADE

Foi interpretado por Gabriel Braga Nunes e realizou uma série de perversidade na novela das nove. O vilão roubou o próprio pai, provocou o acidente do irmão, realizou vários golpes e até mesmo matou. A representação do psicopata rendeu bons pontos de audiência para a Globo.

2. Fred de ‘Passione’

Vivido por Reynaldo Gianecchini, era um verdadeiro colecionador de maldades e não media esforços para chegar onde queria. Vingativo e prepotente, fez uma parceria com Clara e agiu de todas as formas inescrupulosas para assumir a presidência da empresa de Bete Golveia (Fernanda Montenegro).

3. Leôncio Almeida de ‘Escrava Isaura’

O personagem da novela de 1976 vivido por Rubens de Falco era pura maldade. Apaixonou-se por uma escrava branca e não aceitou ser recusado por ela. Cometeu várias barbáries contra Isaura e seu fim foi bem trágico: o suicídio.

4. Olavo Novaes de “Paraíso Tropical”

PUBLICIDADE

Interpretado por Wagner Moura, era um personagem ambicioso, calculista e mau-caráter. Ele fez de tudo para controlar o Grupo Cavalcanti e acabar com a reputação de Daniel (Fábio Assunção).

5. Clóvis de ‘O Profeta’

O grande vilão da novela de época foi interpretado por Dalton Vigh e se destacou na novela das seis com suas maldades. As principais vítimas de Clóvis foram Marcos (Thiago Fragoso) e Sônia (Paola Oliveira), fazendo de tudo para acabar com a felicidade do casal.

6. Marcos de ‘Mulheres Apaixonadas’

Foi vivido por Dan Stulbach, era obcecado pela mulher Rachel e foi um personagem polêmico na trama de Manoel Carlos.  Não chegava a ser maquiavélico, mas sua imagem ficou associada à violência doméstica, já que agredia a esposa e tinha ciúmes fora do normal.

7. Felipe Barreto de “O Dono do Mundo”

Foi o grande vilão da carreira de Antônio Fagundes e aparece como uma das figuras mais lembradas da TV brasileira. Na novela, ele fez de tudo para conquistar Márcia (Malu Mader) se fazendo de bom moço, mas na verdade era um cafajeste.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.