Novidades de decoração para lustres

PUBLICIDADE

O lustre tem função de iluminar o ambiente, mas acima de tudo, consegue dar imponência à decoração da sala de estar ou qualquer outro lugar da casa. Em diversos formatos, há sempre um estilo que fica em harmonia com o restante dos móveis e acessórios.

Antigamente os lustres eram usados apenas com a finalidade de iluminar, mas, nos tempos modernos eles são peças muito mais decorativas do que funcionais, com várias formas ornamentais, eles não são a única fonte de luz do ambiente e podem ser ligados ou não.

Há formatos mais românticos, outros imponentes, com detalhes singelos e até os mais modernos que lembram peças futuristas. Confira alguns modelos:

PUBLICIDADE

Lustre com detalhes

Mesmo sem estarem ligados à energia, os lustres são peças decorativas importantes. Na produção dos lustres, a riqueza de detalhes é um fator que acrescenta beleza e sofisticação. Os lustres customizados também estão na moda, com penduricalhos e pequenos acessórios que geram um efeito bonito e muitas vezes colorido, para quem olha de longe.Cores

Os lustres podem ganhar cores, como o caso da primeira foto acima, em que há detalhes na cor rosa, e produzir cores, conforme a segunda foto acima, são os chamados lustres inteligentes que contém LED, superbrilhante de 1 watt de potência, ligado a um controlador que faz a mudança de cor.

Formatos de lustres

Os lustres estão disponíveis no mercado de vários formatos e tamanhos. Há formatos inusitados e exóticos, normalmente, usados para exposição, com formas de revólver, caveiras e cavalos marinho entre outros.

Lustres redondos

Os lustres em formato redondo são para pessoas que gostam de decoração bem excêntrica. Bastante inusitado, o lustre em formato diferenciado vai chamar a atenção.

Lustre no quarto

Não há nada que impeça  colocar lustres nos quartos. Verifique a decoração do ambiente e escolha uma luminária menor, mas você pode colocar até 2 luminárias no teto, caso o espaço permita ou apenas um lustre central, um pouco maior. Para quem não gosta de chamar muita atenção e prefere uma decoração mais clean, a dica é manter cores neutras no quarto,  de solteiro ou casal, e colocar um bonito lustre no teto. Veja como ficou bonito o efeito da foto acima, com o lustre, peça principal da decoração neste ambiente,  no teto baixo do quarto de solteiro.

Aproveite as dicas e novidades de lustre, para se inspirar e escolher uma luminária de teto bem bonita e elegante, que vai levantar o astral e a decoração da sua casa!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.