Roupas com Brilho – Paetê e Glitter

PUBLICIDADE

Toda mulher tem uma quedinha por brilhos, não é? O paetê agora também está liberado para ocasiões diurnas, isso mesmo, pode sair por aí em plena luz do dia repleta de lantejoulas que o mundo não vai acabar!

Com um pontapé, literalmente, da Miu Miu e seus sapatos incríveis e objetos de desejo de qualquer mulher, o brilho apareceu na temporada de moda de Paris para o verão 2012. Marcas e grifes investiram fortemente no brilho dos paetês, bordados e pedrarias para incrementar suas coleções. Foi o caso de Givenchy, que aplicou um brilho furtacor em blusas, saias, calças e vestidos que tinham modelagem e estrutura ousadas.

Givenchy – Verão 2012

PUBLICIDADE

Editoriais de revistas de moda super conceituadas colocaram suas modelos paetizadas em capas. A Elle UK vestiu Anne Hathaway em um vestido Balmain, Beyonce apareceu brilhante na Harper’s Bazaar e InStyle.

O paetê está presente em eventos formais, mas agora também é possível encontrar a mulherada abusando do brilho em pleno dia. Para usar durante o dia, aposte em peças combinadas ao paetê-casual, que são feitos à maquina. Esse tipo vai super bem com camisetas e jeans. Para ocasiões à noite, faça o combo paetê + salto alto, que é infalível. O look perua com dourado, prata, bronze e preto dá super certo. São sempre vistos em tecidos finos como seda e musseline. Há versões de paetês foscos também.

Anna Dello Russo sabe muito bem como usar o brilho dos paetês e bordados a seu favor. Dá só uma olhada nos looks diurnos que ela montou.

O brilho do paetê pode ser encontrado em peças como blazer, blusa, calça, colete, saia, short, vestido. Os acessórios como clutches também foram paetizados. Os sapatos ganharam o brilho do glitter em quase todos os modelos, dos escarpins aos sapatos oxford, e em botas e sandálias. É brilho demais pra qualquer mulher!

De pensar que um look mais básico possível pode ser reinventado com um brilho de paetê, dá vontade de usar todo dia! Confira alguns looks e monte a sua produção bem brilhante.

Blusas

PUBLICIDADE

Shorts

Saias

Calças

Vestidos

Blazers

Coletes

Acessórios: Clutches

Sapatos

Sapatos Miu Miu

Imagens: polyvore.com; lookbook.nu; chictopia.com; google.com; carolinesmode.com/stockholmstreetstyle

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.