Carro com Bafômetro

PUBLICIDADE

Não é nenhuma novidade que álcool e direção são uma mistura que não dão certo de jeito nenhum. Pode-se chamar de combinação fatal quem se arriscar em tomar todas e pegar em um volante para retornar para casa. As probabilildades de chegar com vida são tão pequenas que pode-se considerar até mesmo um suícida quem isso faz.

Embora tivesse sido criada a Lei Seca, uma lei que proibia terminantemente, sob pena de pegar cadeia, todos que fossem pegos dirigindo alcoolizados, não tenha gerado muito efeito uam vez que os índices de acidentes causados por motoristas bêbados só tenha aumentado, ao menos a sensação de que a justiça “está de olho” na sua situação deixa o cidadão melhor amparado.

Quantas vidas se foram por causa de imprudência? Quantas mães choram seus filhos, filhos perderam seus pais e mulheres perderam seus esposos e outros entes queridos porque uma pessoa resolveu, privada de seu consciente tomado pelo álcool,  dirigir pelas ruas após uma balada? Quantas coisas tristes poderiam ter sido evitadas se um ato de responsabilidade fosse tomado.

PUBLICIDADE

Mas, já que é complicado ser responsável quando se está bêbado o jeito é as próprias montadoras de carro ajudarem na formação de um trânsito menos viloento, mais humanizado, respeitoso com a vida e com menos entes queridos sendo ceifados do convívio daqueles que os amam.

E a montadora de carros Toyota aposta nesta humanização e harmonia ao volante. Por isso acaba de criar um aparato que vai auxiliar seus carros de alto desempenho, dinamismo e tecnologia a serem também os mais voltados no respeito a vida. Trata-se de um aparelho que vai colocar os motoristas embriagados em seu devido lugar – no banco de carona!

Desenvolvido pela Toyota e pela empresa Hino um dispositivo para medir o teor alcoólico do hálito do motorista e bloquear a partida do carro, se o limite de tolerância em relação a bebida for ignorado. O equipamento bafômetro no carro vai funcionar assim: através do bafômetro as informações serão enviadas para o computador de bordo do veículo e este, vai bloquear o carro para que o motorista não possa dirigir se estiver bêbado.

O dispositivo vai ser colocado nos veículos de empresas  desde janeiro de 2009 para que possa ser testado. Depois de tudo certo, é hora da aparelhagem ser fabricada e vendida como opcional para os futuros proprietários de carros Toyota que se preocupam com a vida dele e do seu próximo.

Claro que com este ítem a mais, todos os modelos Toyota com bafômetro vão tender a ficar mais caro no mercado, porém, para para pensar: quanto vale a sua vida? Quanto vale a vida de uma outra pessoa para você? Não há dinheiro quem pague você está sempre bem e com vida para curtir tantas outras festas e ainda dormir em paz sem ter tirado a vida de ninguém.

Compre seu Toyota com este opcional e obedeça o comando do bafômettro Toyota. Se ele acusar que você não pode dirigir e travar a direção do carro não se irrite – um outro efeito nocivo da bebida em exagero é a alteração de humor – mas entenda que assim será melhor para você e para tantas outras pessoas.

PUBLICIDADE

O bafômetro pode vir instalado em qualquer aparelho e já tem muita gente pedindo o seu carro Toyota já com este item. Faça isso você também e leve para casa um carro lindo, confortável, dinâmico, econômico, de rara beleza em sua aerodinâmica e que também vem com um acessório que vai ajudar a preservar vidas.

Então, como já sabe que diereção e bebida são mistura que leva a morte, não se arrisque. No mais, passe a uma concessionária Toyota em sua cidade e conheça os modelos 2011 destes maravilhosos carros. Um deles é o novo Corolla Toyota, um luxo em designer, conforto, requinte e também de segurança caso compre com o bafômetro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.