Medidas Cambiais serão revistas pelo Governo

PUBLICIDADE

A Folha divulgou uma nota baseada na reportagem de Eduardo Cucolo e Valdo Cruz. De acordo com a informação, o governo brasileiro pretende estudar e rever medidas cambias para impedir a desvalorização do real. Essa atitude advém do cenário financeiro no qual o dólar está em destaque, em alta,  especificamente. Ontem (22), a moeda americana fechou vendida em R$ 1,96, uma alta de 2,26%, a maior cotação desde 26 de junho de 2009.

A alta do dólar nos últimos dias, provado pelas incertezas de investidores perante a crise mundial, desvalorizou em 19%, no início do mês, o real. Esse fato tende a prejudicar empresas brasileiras com dívidas e negócios no exterior.

A equipe econômica estuda eliminar limites impostos a negócios dos bancos com dólares e rever taxação de empréstimos tomados no exterior. Essas medidas foram tomadas quando o dólar estava em queda e agora precisam revê-las, já que estas também são responsáveis por contribuir para a alta do dólar e para desvalorização do real.

PUBLICIDADE

Não foi identificado até o momento nenhum sinal de que bancos ou empresas estejam enfrentando sérios problemas com a situação do câmbio, porém algo deve-se ser feito antes que isso aconteça.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.