Como Organizar o Guarda Roupa

PUBLICIDADE

Quem é que não se depara com o guarda roupa com amontoados de roupas usadas e limpas, com objetos que ali não deveriam estar que na correria de se arrumar e de chegar no horário a um determinado lugar, as coisas vão se acumulando, juntando e com o tempo se torna uma verdadeira ‘zona’? O pior de tudo é que você sempre diz que vai arrumar, organizar tudo aquilo e no fim, só vai adiando, adiando e deixando que a situação fique cada vez mais desanimadora. Contudo, é válido ressaltar que não adianta ter um guarda roupa cheio de peças de roupas, uma mais linda que a outra, se elas vivem todas entulhadas, onde em meio a tanta desorganização fica difícil encontrar determinadas roupas e fazer combinações, isto é, torna-se complicado tirar proveito de seu guarda-roupa. Você já calculou quanto tempo você já gastou para procurar aquela sua roupa predileta ou que desejaria usar naquela ocasião? Saiba que para mudar esta situação não é tão complicado quanto parece, vale a pena se esforçar para garantir a organização de seu guarda roupa, e para lhe ajudar nesta tarefa, selecionamos para você as melhores dicas. Desta forma, confira-as logo abaixo e desfrute das vantagens de ter um guarda roupa organizado:

-O primeiro passo para que você mude literalmente esta situação é retirar tudo de seu guarda roupa e limpá-lo ‘dos pés à cabeça’, ou seja, tire pó, passe um bom pano úmido para tirar todo e qualquer resíduo de sujeira. Após limpá-lo por inteiro, chegou a hora de livrá-lo do mau cheiro e dos indesejados mofos, assim espalhe em gavetas e cantos do guarda roupa, antimofo e saches perfumados, sendo que se preferir, você também pode dar um cheiro mais agradável armazenando as roupas juntamente com sabonetes de aromas específicos de sua preferência.
-Não se esqueça de que toda e qualquer peça de roupa que for armazenada em seu guarda roupa a partir de hoje deve estar limpa, bem passada e perfumada.
-As roupas que não servem mais ou que estão fora de moda podem ser retiradas do guarda roupa para dar espaço para novas peças, as quais podem ser doadas ou vendidas a brechós.
-Para que você encontre com maior facilidade as roupas que deseja utilizar para determinada eventualidade é indicado que você separe-as através de grupos, ou seja, separar em áreas todas as calças jeans, todos os casacos, todas as bermudas, e também separá-las por cor.
-Para que o cabide segure melhor as peças, isto é, para evitar que as mesmas fiquem caindo ou fiquem desengonçadas no suporte, feche o zíper ou/e abotoe o primeiro botão.
-As camisas de algodão e outras malhas que amassam com facilidade devem ser penduradas ao invés de dobradas, mas se não for possível, procure pouco dobrá-las e colocá-las uma sobre as outras, mas se preferir você também pode enrolá-las em tubinhos.

-No momento de decidir o local onde deve armazenar as peças, ou seja, em gavetas ou prateleiras, procure levar em consideração a frequência de utilização da roupa. Analise as peças, deixe a mão as que você mais utiliza, por exemplo, as peças íntimas devem ser armazenadas em gavetas de mais fácil acesso, assim como os pijamas, peças da estação e outras.
-Para com os acessórios como cintos e bolsas, é indicado que você adquire cabides específicos ou armazene-os na prateleira, enquanto os calçados devem ser colocados de forma organizada e pouco distante das roupas em prateleiras. Além disso, você pode colocar em prática a dica dos mais utilizados também para os acessórios ou separá-los em grupos, como festas, dia-a-dia, trabalho e outros.

Seguindo estas dicas você facilmente e rapidamente terá um guarda roupa bem organizado e arrumado, o que garantirá maior praticidade no momento de se produzir para uma noite de festa ou para qualquer ocasião. Bom trabalho!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.