Cadastrar Curriculum na TRIP

PUBLICIDADE

Hoje, o cenário não é dos mais fáceis para quem está na luta por uma vaga no mercado de trabalho. Se antes um diploma de curso superior parecia ser o bastante, hoje pode ser que não seja nem o começo. Um segundo idioma agora é considerado o mínimo básico e já há a necessidade de um terceiro. Realmente, a época não pareça ser das melhores, mas também não há necessidade de se desesperar. Sempre haverá uma vaga a espera de quem se dispõe a aprender e a perseverar.

Dispor-se a aprender é algo que varia de acordo com cada um de nós, mas uma capacidade que é bastante valorizada em todo e qualquer aspecto da vida, sendo muito facilitada pela atual tecnologia a nossa disposição. O mesmo vale para a perseverança, que na busca por uma vaga então, ela se mostra um atributo necessário. E para quem busca sua oportunidade, essa tal de tecnologia é mais interessante ainda. Com ela, não é preciso mais depender somente das andanças nas quais deixávamos os currículos em portarias de empresas: podemos economizar tempo e dinheiro, nos cadastrando em portais de empregos, ou enviando nossos currículos para os locais de nosso interesse.

Falando nisso, que tal cadastrar seu currículo na TRIP Linhas Aéreas? Ela é atualmente a maior companhia aérea regional da América do Sul, e atende a 84 cidades em todas as regiões do Brasil. Pode ser uma chance e tanto para você.

PUBLICIDADE

Como cadastrar o currículo na TRIP:

O acesso deve ser feito através do site oficial da empresa, que é a http://www.voetrip.com.br/ . Na parte superior à direita de sua tela você verá o ícone “trabalhe conosco”, onde deverá selecionar. Na página seguinte, o candidato interessado terá acesso a algumas instruções a respeito do processo. Um exemplo, é que os interessados em vaga de comissários não deverão enviar seu currículo online e sim por correspondência. Quanto aos outros cargos, em um menu localizado à esquerda da tela lhe dará acesso ao seu cadastro e também às vagas disponíveis no momento.

A visualização de vagas é feita através de um sistema de busca, com acesso público. Já se você deseja se candidatar a ela, deverá ser cadastrado no site. Para realizar este cadastro, você deverá nesta tela acessar a opção “cadastre-se” e escolher qual o seu perfil: profissional, estagiário ou trainee. Uma vez selecionado, terá acesso a um formulário padrão de um currículo em branco, que deve ser preenchido com os dados pedidos, sendo que é importante não se esquecer de que, caso tenha encontrado uma vaga de seu interesse, você deverá inserir o seu código. Já caso não a tenha e deseje apenas inserir o currículo, deverá deixar esta área em branco.

Cuidados com o preenchimento de um currículo online


É indicado ter uma cópia virtual de seu currículo apenas para facilitar o preenchimento de seus dados pessoais e números de documentos, mas não é indicado fazer simplesmente o processo de “copiar e colar”. É que os currículos online exigem mais dados que um outro qualquer, para que o recrutador possa ter mais conhecimento do perfil do candidato interessado, então responda com atenção e esmero. Lembre-se também de manter seus dados atualizados, tanto no que diz respeito aos documentos quanto às suas qualificações e experiências anteriores. Este pode ser o seu diferencial.

PUBLICIDADE

E então? O que está esperando? Cadastre-se! Essa pode ser a sua grande chance!

Leia também:

1 comentário

  • olá todo mundo tudo bom sou eu Márcio

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.