Quarto de Bebê Feminino Completo

PUBLICIDADE

A notícia de que terá um bebê na família e que será uma menina, é sempre recebida com muita alegria por todos, e também há muita coisa a se pensar, afinal, dentro de nove meses haverá um novo membro na família, que precisa de um espaço seguro e aconchegante.

As pessoas geralmente têm muitas duvidas quanto à decoração deste espaço, o quarto do bebê. Nós separamos algumas dicas para você que terá uma “bebezinha” e quer pistas sobre o que é necessário para a segurança e desenvolvimento dela. Confira nossas informações selecionadas com carinho sobre o quarto de bebê feminino completo.

Primeiramente, é necessário que você escolha a cor do quarto do seu bebê, e pinte-o muito tempo antes do nascimento, pois assim quando o bebê chegar não haverá aquele cheiro desagradável de tinta que com certeza iria fazer mal a ela.

PUBLICIDADE

Quanto às cores, não há muitas regras como antigamente, que os padrões eram o rosa para meninas e azul para os meninos. Hoje em dia você pode escolher e variar nas cores. O importante é que você escolha uma cor suave o suficiente para dar tranqüilidade à mamãe e a bebê. E que passe alegria ao mesmo tempo.

A disposição dos móveis do quarto de bebê também é algo muito importante, você deve tomar cuidado para não deixar o berço encostado na janela, pois quando a neném crescer um pouco isso será perigoso para ela.

Para um quarto completo de bebê feminino são necessários alguns itens essenciais, o primeiro deles é o berço, depois também é preciso um roupeiro, uma cômoda, a poltrona para a amamentação já é um item nem tão necessário, mas que pode ajudar muito para aumentar o conforto do local, assim como o trocador, o lixeiro para as fraldas, e se tiver uma pessoa para cuidar do bebê também uma cama para a babá.

Os móveis devem ficar dispostos de modo que sobre algum espaço no meio do quarto, para que futuramente sua filha possa brincar, não esqueça também do chão emborrachado e dos móveis sem quinas, para evitar acidentes e garantir a segurança da pimpolha.

Tudo no quarto dela deve ser muito bem organizado para que não estresse, o quarto deve ser bem arejado, porém sem vento, deve ser bem iluminado, e sem poeira, para evitar que a bebê contraia alergias, pois os bebês são extremamente vulneráveis a isso.

Mantenha as roupas da mocinha organizadas, e lave-as assim que comprar, para evitar alergias também. Guarde nos lugares mais acessíveis apenas o que você irá usar logo, ou, nos próximos seis meses. Com o quarto já pintado e os móveis nos seus devidos lugares, você poderá caprichar nos acessórios que complementarão o quarto do neném.

PUBLICIDADE

Nada de exageros para manter a tranquilidade necessária para o descanso dela. Pode pôr bichinhos de pelúcia, não muitos para que não juntem muita poeira, opte pelos ursinhos antialérgicos, você também pode decorar com bonecas, luminárias, porta retratos. E em seguida é só esperar a chegada dela com um quarto de bebê feminino e completíssimo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.