Porto de Galinhas – Conheça mais sobre esta Praia do Nordeste

PUBLICIDADE

O nordeste brasileiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil, pela imensidão de suas praias e as paisagens que encantam a todos. Porto de Galinhas fica no município de Ipojuca no estado de Pernambuco, a uma distancia de cerca de 70 quilômetros da capital Recife.

E já foi eleita diversas vezes como a melhor praia do Brasil, pois agrega diversas qualidades que a fazem merecedora desta justa condecoração, como paisagens, infra-estrutura com hospedagem e serviços de qualidade, opções de lazer e muito mais.

PUBLICIDADE

As praias de Porto de Galinhas oferecem aos visitantes diversas paisagens diferentes, vastas imensidões de areia branca, adornadas pelo verdes dos coqueirais, num contraste que alegra nossa vista e nos convida a relaxar e nos divertir. Além da paisagens as águas do mar formam enseadas e bacias que se transformam em verdadeiras piscinas naturais com água claríssima e também morna, oferecendo um banho inesquecível aos turistas e visitantes.

Também tem as praias de mar aberto, onde o mar é mais agitado e frio, e em alguns locais apropriados também é possível a prática dos esportes aquáticos, que fazem muito sucesso com os turistas, tendo guias experientes para instruir e acompanhar os iniciantes ou aqueles que querem somente experimentar uma aventura mais radical.

Entre as belezas naturais que podem ser apreciadas em Porto das Galinhas, além das areias brancas e dos coqueirais, no mar claro e esverdeado podemos observar os recifes de corais e os cardumes de peixes que fazem dos corais seu habitat natural, além de mangues e estuários e as piscinas de água morna.

Contudo Porto das Galinhas não tem somente as suas belíssimas praias como atração aos turistas, é importante destacar que o município tem um importante projeto de preservação ambiental, oferecendo aos turistas belas paisagens preservadas, com cachoeiras, mangues e outras paisagens que permitem o desenvolvimento do ecoturismo, com trilhas feitas com buggys credenciados pelo município, caminhadas e cavalgadas por lugares inesquecíveis.

Existem também grupos de meditação a beira mar, instrutores para mergulhos em águas mais profundas e os românticos passeios de jangada no mar aberto, experiências que com certeza vão marcar e tornar suas férias inesquecíveis.

Além de todas essas opções de lazer e diversão Porto das Galinhas oferece aos turistas uma infraestrutura impecável com serviços que qualidade procurando atender todas as expectativas de seus visitantes. Hotéis, resorts, pousadas e restaurantes capacitados para atender os gostos mais exigentes, recebendo turistas de todo o mundo com excelência na prestação de serviços e na oferta de produtos.

PUBLICIDADE

Confira algumas fotos desta maravilhosa paisagem:

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.