9 Produtos indispensáveis no seu estojo de maquiagem

Conheça 9 produtos indispensáveis no seu estojo de maquiagem. Toda mulher tem uma nécessaire de maquiagem, mesmo aquelas não muito adeptas possuem um kit…

Conheça 9 produtos indispensáveis no seu estojo de maquiagem. Toda mulher tem uma nécessaire de maquiagem, mesmo aquelas não muito adeptas possuem um kit básico de maquiagem. O que algumas mulheres não sabem são quais os produtos indispensáveis devem conter no estojo de maquiagem. Se você é uma delas ou quer renovar o seu kit, mas não sabe por onde começar saiba tudo neste artigo.

9 Produtos indispensáveis no seu estojo de maquiagem. (Foto Ilustrativa)

9 Produtos indispensáveis no seu estojo de maquiagem. (Foto Ilustrativa)

Um bom kit de maquiagem deve conter itens para qualquer tipo de maquiagem, do básico ao look de festa. Antes de tudo é preciso conhecer seu tipo de pele e usar produtos específicos. Além dos cuidados básicos como limpeza, esfoliação periódica, tonificação, hidratação e proteção solar. Para isto, a dica é realizar um bom curso de maquiagem, que vai te ajudar a compreender estes detalhes que fazem toda a diferença.

Leia mais: Itens para kit de maquiagem básico

9 produtos indispensáveis no seu estojo de maquiagem

Selecionamos os 9 produtos indispensáveis no seu estojo de maquiagem. Confira:

Primer para a Pele

O primeiro item a compor um nécessaire de maquiagem é o primer (pré-maquiagem). Sua função é “rebocar” o rosto com o objetivo de formar uma superfície lisa por onde a maquiagem vai “deslizar” durante a aplicação e resultar numa cobertura sem defeitos.

O primer também é o responsável por prolongar a duração da maquiagem e por proteger a pele contra a entrada de substâncias químicas presentes em todos os itens de maquiagem.

Bases líquidas para a cobertura da Pele

A base correta além de cobrir imperfeições, uniformizar o tom da pele e formar uma camada para o restante do make, ela também protege a pele das agressões externas. As bases líquidas são versáteis, a cobertura tem efeito mais natural e pode variar de média à total.

Escolha produtos de qualidade para compor o seu estojo. (Foto Ilustrativa)

Escolha produtos de qualidade para compor o seu estojo. (Foto Ilustrativa)

Para não errar na cor, sempre teste a cor da base antes de comprá-la. Uma dica é escolher 3 tons diferentes e aplicá-los, lado a lado, na lateral do maxilar. A cor ideal será aquela que “desaparecerá”, igualando-se ao tom do pescoço.

Corretivo para amenizar

O corretivo é um produto milagroso contra as manchas, olheiras e espinhas que quase sempre incomodam a maioria das mulheres. No geral, os corretivos líquidos são mais suaves e naturais, porém mais difíceis de aplicar, corretivos cremosos ou em bastão são mais fáceis de aplicar, mas podem criar um aspecto “pesado” e não natural.

Saiba mais: Maleta de maquiagem: aprenda montar seu kit de maquiagem

Para as peles claras, o ideal é uma cor mais rosada que disfarça olheiras verdes acinzentadas. Para as mais morenas e negras, a cor ideal é um tom alaranjado que cobrirá olheira azul arroxeada. Para cobrir olheiras amarronzadas, comuns em quem se expõe ao sol sem proteção solar, escolha uma cor cujo tom seja amarelado.

Pó para pele: Pó compacto ou solto

O pó, seja solto ou compacto, é o responsável por “fixar” a maquiagem, uniformizá-la e por retirar o excesso indesejado de brilho. Prefira os translúcidos ou aqueles cuja textura seja bem leve.

Geralmente, os pós soltos têm cobertura mais leve e acabamento natural. Já os compactos são mais práticos, fáceis de aplicar, e resultam num acabamento denso, se comparados aos soltos.

Blush

O blush é indispensável. (Foto Ilustrativa)

O blush é indispensável. (Foto Ilustrativa)

O blush é o que dá “saúde” a sua make. Os tons de terracota (terra queimada), pêssego e rosa queimado são os mais clássicos.

Blushes em pó são os mais tradicionais, é a melhor opção para montar um kit básico de maquiagem. Sua textura em pó permite a criação de diversos efeitos (afinar ou ressaltar alguma área do rosto).

Blushes Líquidos são mais pigmentados, duradouros, porém é preciso cuidado na hora de aplicar. Blushes em creme são práticos, possuem acabamento aveludado bem natural, mas assim como os líquidos, os blushes em creme devem ser aplicados antes do pó facial.

Além de pigmentação e fixação, a textura deve ser levada em consideração na hora de adquirir o blush.

Demaquilante para remover a maquiagem com cuidado

Retirar os resíduos da maquiagem é essencial para manter uma pele saudável. O demaquilante ideal deve ser isento de óleo. O produto tem que retirar toda a maquiagem, sem entupir os poros. Os lenços umedecidos são úteis somente para uma limpeza emergencial.

Batom vermelho: um clássico

Outro item que jamais pode faltar no nécessaire de toda mulher é o batom, em especial o batom vermelho. Por mais simples que você esteja vestida ao passar um batom vermelho, já estará linda.

Toda mulher precisa de um batom vermelho. (Foto Ilustrativa)

Toda mulher precisa de um batom vermelho. (Foto Ilustrativa)

Lápis kajal preto

O lápis preto é outro item básico para um kit inicial de maquiagem. Só com ele dá pra fazer vários visuais diferentes.

Máscara de cílios

Dificilmente uma mulher que goste de se maquiar não goste de passar rímel. Cílios bonitos fazem toda a diferença na maquiagem.

Veja também: Linha de maquiagem Maybelline

Agora você já conhece os 9 produtos indispensáveis no seu estojo de maquiagem. Compre os itens e monte um kit completo para usar no dia-a-dia. Se você gosta de maquiagem, invista em produtos e cursos de maquiagem que vão fazer você ter cada vez mais conhecimentos de técnicas. Quem sabe você não descobre uma profissão nova? A área da beleza está em alta e é uma das mais promissoras. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top