8 hábitos errados de beleza que você deve parar

Confira os hábitos errados de beleza que você deve parar. As mulheres nem sempre realizam os seus rituais de beleza corretamente. Isso pode causar…

Confira os hábitos errados de beleza que você deve parar. As mulheres nem sempre realizam os seus rituais de beleza corretamente. Isso pode causar prejuízos tanto na pele como também no cabelo. Leia a matéria para ficar por dentro dos 8 erros mais frequentes e descubra como transformá-los em acertos.

Alguns hábitos comuns podem prejudicar a beleza feminina. (Foto Ilustrativa)

Alguns hábitos comuns podem prejudicar a beleza feminina. (Foto Ilustrativa)

8 hábitos errados de beleza que você deve parar

Existem alguns hábitos que estão presentes na rotina de beleza feminina, mas que não são tão recomendados. Confira a seguir quais são eles:

1 – Usar shampoo de limpeza profunda sempre

Usar shampoo de limpeza profunda várias vezes é um hábito que detona o cabelo. O produto é ótimo para escova progressiva e consegue limpar bem o couro cabeludo, só que o exagero pode tornar os fios quebradiços, opacos e oleosos. Se você for usar esse tipo de shampoo, faça apenas 1 aplicação por mês.

2 – Falta de cuidados com a pele do pescoço

Na hora de hidratar a pele, é comum ignorar algumas partes do corpo, como é o caso do pescoço. Essa região começa a envelhecer após os 30 anos de idade, por isso requer uma atenção especial. O ideal é fazer uma hidratação a base de óleo 100% natural. O creme hidratante, normalmente usado no rosto, deve ser evitado.

3 – Não remover maquiagem antes de dormir

Lembre-se de remover a maquiagem antes de dormir. (Foto Ilustrativa)

Lembre-se de remover a maquiagem antes de dormir. (Foto Ilustrativa)

Não tirar a maquiagem antes de dormir é um dos piores hábitos de beleza das mulheres. Esse tipo de atitude pode acabar com o viço e causar o envelhecimento da pele. Para evitar esse problema, passe um demaquilante a base de óleo e água por todo o rosto, dando uma atenção especial à região dos olhos.

4 – Não aplicar protetor térmico no cabelo

Para modelar o cabelo e deixar os fios disciplinados, as mulheres lançam mão de aparelhos como secador, babyliss e chapinha. A alta temperatura produzida pode causar ressecamento e a quebra das madeixas. Para evitar esse problema, o recomendado é aplicar protetor térmico. Além de criar uma película protetora, esse produto também contribui com a hidratação.

5 – Aplicar base no pulso para escolher a cor certa

Essa história de aplicar a base no pulso para verificar a harmonia com a cor da pele não funciona. O melhor lugar do corpo para fazer esse teste é o maxilar. Espalhe bem o produto e veja se há uma uniformidade com o colo.

6 – Usar pente no cabelo seco

Quem tem o costume de pentear o cabelo seco, acaba deixando os fios arrebentados e com excesso de volume. Ao invés de usar pente, o recomendado é apostar em uma escova quadrada. Comece escovando do meio até as pontas, para remover bem os nós.

7 – Cortar cabelo em casa

Jamais corte o cabelo em casa. (Foto Ilustrativa)

Jamais corte o cabelo em casa. (Foto Ilustrativa)

Muitas mulheres acreditam que, após assistir um vídeo tutorial no Youtube, já são verdadeiras cabeleireiras e podem cortar o cabelo em casa. Ledo engano. O ideal é não cortar as pontinhas e tampouco a franja por conta própria. Procure um salão para fazer um corte bonito e harmônico com o formato do seu rosto.

8 – Batom escuro em lábios rachados

No inverno, é comum os lábios ficarem ressecados e com rachaduras. No entanto, se a mulher aplicar um batom escuro, ela vai colocar esse problema estético em evidência. A melhor forma de tratar a boca rachada é fazendo uma esfoliação e depois usar manteiga de cacau.

E aí? Você conhece outros hábitos errados de beleza feminina? Deixe um comentário.

 

Top