8 Dicas para ter um dia mais produtivo

As 8 dicas para ter um dia mais produtivo auxiliam na organização de tarefas do dia-a-dia a fim de otimizar o tempo disponível de…

As 8 dicas para ter um dia mais produtivo auxiliam na organização de tarefas do dia-a-dia a fim de otimizar o tempo disponível de cada um. Ao mudar alguns hábitos que atrapalham na produtividade, é possível livrar-se do estresse e ter mais  horas de descanso e lazer.

8 Dicas para ter um dia mais produtivo. (Foto Ilustrativa)

Para incluir as dicas na rotina é preciso disciplina e força de vontade. Vale lembrar que a produtividade está ligada a disposição, portanto também é preciso cuidado com a saúde do corpo e da mente, o descanso é fundamental!

8 Dicas para ter um dia mais produtivo

O Mundo das Tribos separou 8 Dicas para ter um dia mais produtivo. Confira:

Acordar cedo

Acordar cedo é um dos principais segredos para ter um dia produtivo, o hábito torna o dia mais longo e consequentemente mais tarefas poderão ser concluídas antes que o corpo dê sinais de cansaço. No entanto para levantar da cama no início da manhã e bem disposto, é necessário priorizar uma noite de sono agradável, durma pelo menos 8 horas seguidas.

Metas e objetivos

Definir metas e traçar objetivos a curto ou longo prazo é uma maneira de automotivação muito eficaz, que torna possível a realização de tarefas desagradáveis sem nenhum tipo de estresse.

Lista de afazeres

Faça uma lista dos seus afazeres. (Foto Ilustrativa)

Faça uma lista de uso diário com todas as tarefas e afazeres que precisam ser executadas ao longo do dia, determine também os horários para cada uma das atividades e procure seguir a lista a risca, até que se torne automático.

Leia Também:  Depilações que causam menos alergia

Comece pelas tarefas mais simples

Classifique todas as tarefas, começar pelas mais simples, além de ganhar tempo é uma maneira de preparar o corpo e a mente para o dia. Em seguida, faça as tarefas que exigem mais atenção e concentração, deixe por último as mais divertidas.

Dê atenção à saúde

Manter-se saudável é uma das principais dicas para ter um dia mais produtivo. É necessário cuidar muito bem da alimentação, dando preferência para alimentos leves e que não causam mal estar ou sonolência durante a digestão. A atividade física deve ser leve, opte por ginástica laboral antes de iniciar as tarefas diárias ou caminhadas no final da tarde.

Uma coisa de cada vez

Concentre-se em uma coisa por vez. (Foto Ilustrativa)

Ao fazer várias atividades ao mesmo tempo, a atenção fica dividida e o rendimento cai consideravelmente. Para ter um dia produtivo, é preciso se dedicar inteiramente a uma única tarefa, além de melhorar a qualidade, evita erros e perda de tempo ao ter que refazer atividades por falta de atenção.

Mantenha o Foco

Lembre-se que qualquer distração pode afetar toda a sua rotina, é preciso muita atenção e foco nas atividades a serem realizadas. Para facilitar, mantenha longe o celular, tablet, jornais e revistas.

Descanse

O descanso deve estar incluso na lista de afazeres, o ideal é reservar 8 horas seguidas durante a noite para dormir e durante o dia fazer intervalos de 10 minutos a cada duas horas de trabalho. Priorize o descanso após tarefas exaustivas para que o cansaço não atrapalhe a produtividade durante a realização da próxima atividade.

O seu dia será mais produtivo se você também encontrar formas de descansar. (Foto Ilustrativa)

As 8 Dicas para ter um dia mais produtivo devem ser inseridas na rotina aos poucos, respeitando os limites do corpo e o relógio biológico. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre comportamento.

Leia Também:  Como usar a disciplina para colocar a vida em ordem

Top