8 dicas para aproveitar as férias de verão

O verão está chegando e, com ele, vêm as tão esperadas férias. Então, é hora de viajar e aproveitar ao máximo todo o tempo…

O verão está chegando e, com ele, vêm as tão esperadas férias. Então, é hora de viajar e aproveitar ao máximo todo o tempo com a família e com os amigos. No entanto, para aproveitar melhor as suas férias de verão, siga essas 8 dicas:

1. Para fazer a escolha do lugar em que vocês passarão as férias, faça uma votação para que haja um consenso geral. Por isso, escolha entre praia, campo e uma viagem internacional. Se no ano passado vocês já foram à praia e tem gente querendo ir para outro lugar, talvez seja hora de mudar um pouco o roteiro das férias para que elas não fiquem enjoativas.

2. Se vocês escolheram aproveitar as férias de verão em um estado distante ou mesmo no exterior, as passagens de avião devem ser compradas com o máximo de antecedência possível, porque assim, elas custam menos e há mais vagas disponíveis.

3. Do mesmo modo, faça com as reservas no hotel. O verão é o pico em quase todas as cidades turísticas brasileiras. Sendo assim, os hotéis ficam lotados. Então, caso você não faça as suas reservas com antecedência, há o risco de não haver vagas.

4. Caso o meio de transporte escolhido para as férias de verão seja o carro, faça uma revisão completa nele antes da viagem, porque isso poderá salvar várias vidas além das que estarão no seu carro. Além do mais, com a revisão feita, você não levará nenhuma multa na estrada por falta de manutenção.

5. Agora, é a hora de fazer compras para a sua viagem. Antes, verifique qual é o clima predominante nessa época do ano no local que vocês vão para que todo o material necessário possa ser comprado. Em alguns casos, como em um país muito frio, é melhor deixar para fazer compras no local, porque no Brasil, tudo pode ser mais caro e não apropriado para tal tipo climático.

6. Com as compras feitas, é hora de fazer as malas. Se a viagem for de avião, atente-se ao peso máximo permitido para não ter as bagagens barradas no aeroporto. Portanto, coloque apenas o necessário, mesmo nas malas das crianças. O que faltar, pode ser comprado no local escolhido para a viagem. Entretanto, se a viagem for feita de carro, há mais espaço disponível, mas mesmo assim, cuidado para não fazer malas muito grandes, pois elas pesarão bastante no automóvel, que ficará mais lento e gastará mais combustível.

7. Para aproveitar tudo o que o local escolhido puder oferecer, pesquise sobre ele na internet ou em agências de turismo, fazendo um roteiro de viagem. Assim, vocês não perderão tempo durante a viagem, sabendo exatamente onde têm que ir.

8. Enquanto vocês vão viajar nas merecidas férias de verão, a sua casa ficará sozinha. Por isso, essa é a época em que mais acontecem assaltos. Sendo assim, deixe o seu lar protegido, fechando bem todas as portas e janelas. Se tiver um vizinho ou um parente que não vá viajar, peça para que ele fique de olho na sua casa, não se esquecendo de deixar o número do seu celular com ele.

Essas são as 8 dicas mais importantes para você aproveitar as suas férias de verão ao máximo. Por isso, escolha já o local para onde você vai com a família e siga todos os procedimentos indicados para não perder nenhum minuto do seu passeio.

Top