7 tendências de casamento para o outono 2016

Confira 7 tendências de casamento para o outono 2016. O outono é uma estação com temperatura amena e beleza peculiar. A natureza adquire um…

Confira 7 tendências de casamento para o outono 2016. O outono é uma estação com temperatura amena e beleza peculiar. A natureza adquire um charme especial, com tapetes de folhas secas cobrindo o chão e árvores sem flores. Essa estética costuma inspirar as noivas que se casam entre os meses de abril a junho.

7 tendências de casamento para o outono 2016. (Foto: Reprodução/Willowweddings)

7 tendências de casamento para o outono 2016. (Foto: Reprodução/Willowweddings)

7 tendências de casamento para o outono 2016

Selecionamos as principais tendências de casamento de outono. Veja:

Cores aconchegantes

O casamento de outono combina com as cores aconchegantes, afinal, as temperaturas estão mais baixas. Alguns tons combinam perfeitamente com a estação, como é o caso do marrom, do nude-rosé, do bege e do laranja.

Leia mais: Decoração de casamento: cores para cada estação

Aposte numa decoração com cores aconchegantes. (Foto: Reprodução/Tulleandchantilly)

Aposte numa decoração com cores aconchegantes. (Foto: Reprodução/Tulleandchantilly)

Casamento no campo

O campo é o cenário perfeito para um casamento de outono, afinal, ele favorece a realização de um evento ao ar livre e com estilo rústico. O tapete, que marca a entrada da noiva, pode ser decorado com folhas secas. Já as flores suculentas e os girassóis servem para compor os arranjos rústicos.

Móveis madeiras e galhos secos

A decoração do casamento de outono deve explorar ao máximo os móveis de madeira. Também vale à pena fazer arranjos ou ornamentos usando galhos secos, a fim de dar um ar mais rústico à cerimônia ou festa.

Vale a pena apostar na madeira. (Foto: Reprodução/ Cecinewyork)

Vale a pena apostar na madeira. (Foto: Reprodução/ Cecinewyork)

Buquê na caixa

Entre as 7 tendências de casamento para o outono 2016, não podemos nos esquecer do “buquê na caixa”. Essa brincadeira tem tudo para fazer sucesso entre as noivas e suas amigas.  Ao invés de jogar o arranjo, como manda a tradição, a mulher recém-casada coloca o buquê em uma caixa de vidro, envolvida com correntes e trancada com cadeado. Cada convidada recebe uma chave e, durante a festa, pode tentar abrir. No entanto, apenas uma chave funciona.

Saiba mais: Casamento no Outono: flores para decoração

Objetos pessoais

Os noivos podem usar objetos pessoais na decoração do casamento, como é o caso das fotografias, das peças compradas em viagens e até mesmo dos livros. Esses itens tornam o cenário personalizado e com um ar ainda mais aconchegante.

Estilo boho chic

Casamento ao ar livre. (Foto: Reprodução/Bridalguide)

Casamento ao ar livre. (Foto: Reprodução/Bridalguide)

O casal pode se inspirar no boho chic para organizar um casamento de outono memorável.  Esse estilo valoriza o romantismo, tem um ar bucólico e explora ao máximo os cenários naturais. Entre os elementos imprescindíveis, vale destacar: móveis antigos, guirlandas de folhas, luzes pendentes, tecidos fluídos e lounge ao ar livre.

Doces e especiarias

O casamento outonal pede doces personalizados e confeitados com capricho, como é o caso das trufas, das guloseimas recheadas com frutas, dos bombons, macarons e cupcakes. Também é possível decorar a mesa com especiarias diferentes, como pimenta rosa, sais de flor, grãos de café e cerejas artesanais.

Arranjo de casamento de outono. (Foto: Reprodução/Hibride)

Arranjo de casamento de outono. (Foto: Reprodução/Hibride)

Veja também: Decoração de Mesa de Casamento – Fotos

Aproveite as 7 tendências de casamento para o outono 2016 e entre no clima dessa estação. Com certeza os convidados vão se sentir mais envolvidos pela cerimônia e pela festa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bem-estar.

 

Top