7 tecnologias que chegam aos carros ainda em 2016

PUBLICIDADE

Conheça as tecnologias que chegam aos carros ainda em 2016. Se você acompanha o mercado automobilístico, então se prepare para conhecer uma série de novidades que vão tomar conta do segmento. Tudo indica que os carros ficarão ainda mais modernos e inteligentes.

Novos recursos tecnológicos estão tomando conta dos carros de luxo. (Foto: Reprodução/Allthecars)
Novos recursos tecnológicos estão tomando conta dos carros de luxo. (Foto: Reprodução/Allthecars)

Ter um carro é fundamental hoje em dia, afinal, ele serve para viajar, ir ao trabalho, fazer compras, entre tantas outras utilidades. O tradicional automóvel, no entanto, está com os seus dias contados no mercado. Isso porque novos recursos tecnológicos prometem melhorar a usabilidade dos veículos e deixá-los um pouco mais futuristas.

7 tecnologias que chegam aos carros ainda em 2016

Veja a seguir as novas tecnologias para carros que as montadoras estão criando:

PUBLICIDADE

Alinhamento automático de carreta

A Ford lançou nos Estados Unidos o novo F-150, que vem com um moderno assistente de estacionamento de ré. Dessa forma, é possível alinhar a carreta de forma automática, apenas acionando uma alavanca no painel de controle. Essa tecnologia é perfeita para quem precisa carregar coisas na caminhonete.

Banco customizável

A montadora Lincoln, conhecida mundialmente por fabricar carros de luxo, está apostando no banco totalmente customizável como o principal diferencial dos seus automóveis.

A tecnologia garante 30 opções de customização, que são feitas de acordo com o corpo de cada pessoa. O motorista pode customizar o assento da forma que preferir, acionando comandos elétricos.

Retrovisor digital

Retrovisor digital. (Foto: Reprodução/Actualidadmotor)
Retrovisor digital. (Foto: Reprodução/Actualidadmotor)

Aquele velho hábito de ajustar o retrovisor do carro está condenado ao fim, pelo menos para quem resolver comprar um Cadillac CT6. O retrovisor digital funciona juntamente com um conjunto de câmeras, instaladas na traseira do veículo. Se a visão do motorista ficar prejudicada por algum objeto, é possível visualizar uma imagem mais ampla direto na tela do retrovisor.

Modo de direção Drift

O Ford Focus RS, assim como outros modelos esportivos, tem modelos de direção bem interessantes, que melhoram consideravelmente a experiência do motorista que gosta de adrenalina. Neste ano, o modelo ganhou mais um modo, intitulado de Drift, que envia 345 cv para as rodas traseiras.

Carro que dirige sozinho

A direção autônoma está cada vez mais perto de se transformar numa realidade. A Volvo pretende lançar ainda neste ano um carro que dirige sozinho na estrada, sem a necessidade do motorista controlar o volante, o acelerador ou o freio. A função estará disponível para o Volvo Pilot Assist 2.

PUBLICIDADE

Teto retrátil para carro pequeno

O teto retrátil não é uma novidade no setor automobilístico, porém a marca Mazda está inovando essa tecnologia. O recurso agora está disponível em um carro esportivo pequeno, ou seja, a nova versão do MX-5.

Controle remoto para estacionar

Controle remoto para estacionar. (Foto: Reprodução/Automovilplus)
Controle remoto para estacionar. (Foto: Reprodução/Automovilplus)

A parte interna dos carros está cada vez mais moderna, prova disso é o fato da BMW criar uma função que estaciona o carro de forma remota. Montadoras como Tesla e Volkswagen também estão trabalhando com funções similares.

E aí? Gostou das novidades para carros 2016? Deixe um comentário contando o que achou.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.